sábado, 22 de julho de 2017

Mentalidades...

Um colega meu, cinquentão, tem duas filhas, uma com 20 e outra com 36. Há dias, ele estava a contar-nos que a mais velha começou a namorar às escondidas dele, quando tinha 17 anos. E que ele sempre lhe disse que queria saber se ela namorasse e que levasse o rapaz lá a casa. E ai dela que o pai a apanhasse na rua aos beijos com algum, de quem ele não tivesse conhecimento. Ela sempre negou que tivesse um namorado (pudera... com um pai como ele, também acho que negava!). Um dia, ele apanhou-os juntos na rua. Diz que lhe deu um chapadão. E como o rapaz tentou defendê-la, levou também. E diz este homem que aquilo aconteceu por culpa dela. Que a filha não tinha razão nenhuma! Que a tinha avisado e que só tinha que o levar lá a casa e namorar com autorização. Sei que é uma mentalidade antiga, mas parece-me até demasiado antiga para a idade dele. Os meus pais estão na casa dos 50 e não são, nem nunca foram, nada assim, pelo contrário. Estas formas de pensar irritam-me profundamente. Com 17 anos, não é nenhuma criança e não é obrigada a apresentar o namorado aos pais, logo no primeiro dia de namoro, digo eu. Mas já aprendi a morder a língua e calar-me, portanto, nem discuti com o homem, porque ele é daqueles que só vê numa direcção. Mas isto já eu lhe disse, que ele é como os burros, com as palas!

2 comentários:

  1. Os meus pais também estão agora na casa dos 50 e nunca foram assim. Sempre me pediram para eu lhes contar tudo mas seriam incapazes de fazer algo assim. E eu, como tinha uma boa relação com eles, nunca lhes escondi nada. Só namorei duas vezes e acabei sempre por contar, quando achava que valia a pena falar-lhes dessas pessoas. Também é preciso um bom ambiente em casa para termos vontade de contar as coisas!

    ResponderEliminar
  2. Eu também odeio esse tipo de mentalidade, mas olha que tenho parecido cá em casa.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...