sábado, 25 de fevereiro de 2017

52 semanas: Semana 41 #As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são...

... aceitar a opinião do outro quando é contrária à nossa.

... aprender que cada um precisa de tempo para si mesmo.

... lidar com inseguranças.

... quebrar a rotina.

... ultrapassar problemas financeiros.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O meu filho é um estudioso!

Amanhã é o dia do desfile de carnaval da escola do meu pequeno. E o último dia de aulas antes das mini-férias desta época. Como tal, o professor deixou os miúdos da turma dele escolherem através de votos se queriam ou não levar a mochila para a escola no último dia. Pois que ele e mais uma menina foram os únicos a votar sim. E porquê?, perguntei-lhe eu. A resposta foi que preferia levar a mochila, porque, não levando, tinham que inventar jogos para fazer e ele preferia estudar e trabalhar. A sério? Onde terá ele ido buscar esta vontade toda?! É que a mim não foi. 😭

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bolo de iogurte com cobertura de chocolate


Bolo

Ingredientes:
5 ovos
1 iogurte de aroma 
1 copo de cheio de óleo (é utilizado o copo que continha o iogurte para quase todos os ingredientes)
3 copos cheios de açúcar
3 copos cheios de farinha
1 copo cheio de chocolate em pó
1 colher de chá de fermento em pó (cheia mas não a transbordar)
Margarina q.b para untar a forma
Farinha q.b para colocar na forma

Preparação:
Juntar os ingredientes e bater bem a massa. Despejar na forma já untada e polvilhada e levar ao forno cerca de 40 minutos. Não vos posso dizer a quantos graus, porque o meu forno é a gás, de maneira que não tenho forma de controlar a temperatura, é um pouco de intuito! Vão vendo e façam o teste do palito para ver se já está pronto.


Cobertura

Ingredientes:
1 chávena de chá de açúcar
3 colheres de sopa de maisena
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 chávena de água
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Preparação:
Leve todos os ingredientes a lume baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deve ficar cremoso.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

52 semanas: Semana 40 #Os meus cheiros preferidos são...

... bebés

... chuva

... livros novos

... maçãs

... torradas

Luís Franco-Bastos e a homofobia

Este é um vídeo que recomendo a qualquer pessoa, a opinião do humorista Luís Franco-Bastos sobre a homofobia aqui. Sou defensora acérrima da igualdade de direitos entre os homossexuais e os heterossexuais. Talvez por ser demasiado "perto de casa" me afecte assim. Ou talvez, simplesmente, por ter bom-senso. Subscrevo tudo o que ele diz. No entanto, infelizmente, também sei que pessoas pequeninas de cabeça vão sempre contra-argumentar. E dizer as coisas mais infelizes sobre o assunto, como se pode comprovar pelos comentários a esse vídeo. Por muitos argumentos válidos que apresentemos em como a homossexualidade NÃO É uma escolha, tal como a heterossexualidade NÃO É uma escolha, vão sempre bater o pé em como não têm que levar com os homossexuais, como se a sua orientação sexual afectasse a vida de quem os rodeia. Vão sempre afirmar que isso não é normal, que é uma doença e toda a espécie de diarreia verbal. Metem-me nojo, a sério. Dão-me vómitos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Criancices

Haverá coisa mais ridícula do que adultos a agirem como crianças? Faz-me um bocadinho de espécie que a forma que as pessoas encontram para lidar seja com o que for passe por terem atitudes infantis. Fica feio. Fazem perguntas, têm respostas... não gostam? Não perguntassem. Ficam aborrecidos? Conversem, esclareçam. São adultos, por amor de Deus. Atitudes passivo-agressivas não vos leva a lado nenhum. Não é fazer de conta que nada se passa para depois agirem como pequenos montes de merda que vos vai resolver os conflitos.. A sério, grow up.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Maratona de filmes

O fim de semana foi de preguiça, muita ronha e descanso. Aproveitei para me enfiar entre as mantas e ver filmes uns atrás dos outros, com o mais-que-tudo. Estes foram os escolhidos.


Sinopse: Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipa tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipa tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.







Opinião: Mais do mesmo. É cansativo, na verdade. Vi apenas para fazer companhia ao mais-que-tudo. Estes filmes já são demasiado repetitivos para mim. Porrada, carros, mais porrada, mais carros. Não gostei muito da história, não tem grande qualidade, no geral. No entanto, o final é bonito, é comovente. É uma homenagem a Paul Walker, o actor que morreu durante as gravações do filme. Para quem gosta do género, força.



Sinopse: Nemo Nobody vive uma vida normal ao lado da sua mulher, Elise, e dos seus três filhos até ao dia em que realidade se altera e ele acorda como um velho no ano 2092. Aos 120 anos, o Sr. Nobody é o homem mais velho do mundo e o último mortal, de uma espécie humana que se tornou imortal. Mas isso parece não interessá-lo ou incomodá-lo muito. No presente, as únicas questões que o preocupam é se ele viveu a vida certa para si, se amou a mulher que deveria amar, e se teve os filhos que estava destinado a ter... agora o seu objetivo é encontrar a resposta certa.









Opinião: Bem... analisando este filme, tem, na verdade, uma história bastante interessante. Segue mais do que uma linha de tempo, conforme as várias escolhas que o personagem fez/podia ter feito ao longo da vida. Mostra-nos o efeito borboleta. E como uma decisão aparentemente simples pode mudar tudo o que vai acontecer dali para a frente. Só acho que é um filme demasiado grande e um pouco confuso na maior parte do tempo. Não faço ideia como podia ter sido explorado de outra forma, mas tem tudo para resultar. E foi um desafio perceber qual era a história certa. É interessante, vejam!



Sinopse: No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.








Opinião: Dispensava-se o romance juvenil que introduzem na história, acho ligeiramente desinteressante no meio de tudo o resto. No entanto, no geral, gostei do filme. Confesso que é um pouco cliché, mas tantos há que o são e não deixam de ser bons por isso. O interessante, para mim, foi descobrir o que é a 5ª vaga. Fiquei um pouco desiludida com o fim, porque queria saber mais, mas penso que é porque há continuação. Sei que este filme foi inspirado num livro e julgo que há um segundo, mas nunca li. Gostei das interpretações, apesar de ser muito focado em miúdos, acho que são bons no que fazem.



Sinopse: Uma jovem americana, Sara viaja para esta floresta à procura da sua irmã gémea misteriosamente desaparecida. Sara entra na floresta na companhia do expatriado Aiden tendo sido avisada para ‘não sair do trilho’. Mas ela está determinada a descobrir a verdade e para tal terá de enfrentar os malévolos espiritos que assombram os bosques e perseguem qualquer um que se tente aproximar. Eles espreitam a cada esquina e Sara mergulha numa escuridão aterrorizadora da qual dificilmente se conseguirá salvar…








Opinião: Um filme que cumpre o que promete. Um filme de terror que me agradou. Um fim inesperado, na minha opinião, mas não vou explicar porquê para não estragar para quem queira ver. Pregou-me alguns cagaços, ahah! Não me aborreci ao longo do filme, nem me pareceu excessivamente comprido. Tem uma história e eu gostei!



Sinopse: Rachel, inconsolável devido ao seu divórcio recente, passa a sua viagem diária no comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num mistério que se vai desenrolando.









Opinião: Gostei muito da história, tem um final inesperado, o que me agrada e gosto da interacção das personagens. Mostra-nos várias perspectivas, de três mulheres, e como uma vida pode aparentar ser uma coisa e, no fundo, ser completamente diferente. No entanto, o filme é muito comprido, muito parado, um pouco aborrecido. Gostei muito, mas MUITO mais do livro.

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...