sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Update

Quem diz que ficar em casa com um bebé é vida de dondoca, claramente, nunca passou por isso. Não me interpretem mal, eu adoro. Por mim, abdicava do trabalho para ser mãe a tempo inteiro. Mas que não nos deixa muito tempo livre, como a maioria das pessoas julga, não deixa. Pelo contrário, aliás.

Aos 3 meses, a baby Alice mede 59,5 cm e pesa 5,770 kg. Anda numa fase complicada, que, pelo que entendo através alguma pesquisa e conversas com outras mães, deve ser um pico de crescimento. Anda mais irritadiça, rabugenta, ralha com o biberão uma série de tempo até começar a beber o leite. Uma fase, espero. Mas está cada vez mais gira e mais conversadora. Na próxima semana, vai levar a 1ª dose das vacinas da gastroenterite e da meningite B.


A pensar que daqui a um mês, como ela bebe leite adaptado, já vamos introduzir a alimentação complementar, ando a pesquisar e deparei-me com o blog Na Cadeira da Papa. Tem uma imensidão de receitas e ideias para snacks e alimentação saudável em geral. Já me apoderei de uma série delas para tentar aplicar ao mais velho também. Decidi que está na altura de começar a reduzir a quantidade de açucar que ele consome, porque, por muito que tentemos controlar os doces, os produtos que lhe damos aos lanches e pequenos-almoços estão carregadinhos: sumos, iogurtes, cereais, leite com chocolate, bolachas... Não me vou debruçar sobre esse assunto neste post, mas irei falando sobre as mudanças que vou fazendo e se estão a correr bem!


Como sou a maluquinha da organização e uma das minhas mais recentes resoluções foi obrigar-me a fazer mais sopas, decidi olhar para as receitas de várias sopas, munir-me do que preciso para fazê-las e cortar os legumes todos para guardar em sacos de congelação, já pré-preparadas com uma etiqueta a identificar para que sopa servirá. Assim, quando se acaba uma, só preciso tirar do congelador e despejar para a panela!


Resolvi também começar a fazer em casa os meus próprios caldos de culinária, já que deixei de usar Knorr há algum tempo. Aquilo é um veneno. E eu usava muito, pelo que decidi experimentar. Os primeiros que fiz foram caldos de carne. Guardei-os em doses individuais, para usar em cubinhos, em couvettes de gelo com tampa.


A minha sede de organização traz-me algumas ideias jeitosas e uma delas foi forrar e reutilizar as latas vazias do leite que a Alice bebe. Para já, estou a usar para isto, mas dá para as mais variadíssimas coisas (massas, bolachas, canetas, lápis, saquetas de chá... é só usar a imaginação!).


E é isto. Espero conseguir manter-me mais activa aqui pelo cantinho!

11 comentários:

  1. Sem dúvida que tratar de um bebé é por si só um trabalho sem fim, a juntar à lida da casa não há sossego nem grandes tempos mortos. Mas a recompensa em sorrisos e miminhos é muito boa :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A cadeira da papa tem ideias geniais, eu até a sigo no instagram onde ela é mais ativa.
    Já houve uma altura em que também congelava os legumes preparados para as sopas, realmente é prático, mas acho que as sopas ficam com um sabor estranho, agora faço com rudo fresco...

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia a da sopa! Eu costumo fazer a sopa e depois congelo em doses que dê para nós os dois! Depois é só descongelar e aquecer. Mas assim também me parece uma excelente opção. Quanto aos knorrs acho que foi uma excelente ideia deixar de os consumir, e assim fica tudo muito mais natural!
    A Alice está um amor! Parabéns!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. a miuda esta giraaaaaa.
    e essas ideias são mesmo boas porque ajudam a poupar tempo, dinheiro e saude :)

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que cuidar de um bebé é super desgastante... É super cansativo e solitário. Eu ficava doida por dentro quando vinham visitar o bebé e me perguntavam como ocupava o tempo em casa. Tinha vontade de lhes responder que para eu e a casa estarmos razoavelmente apresentáveis para os receber eu tinha tido de me levantar e preparar antes do meu marido ter saído para o trabalho e ainda não tinha almoçado (isto muitas vezes ao final da tarde). Mas dizia simplesmente que o meu bebé ocupava-me o tempo todo. E obtinha muitas brvez como resposta "mas os recém-nascidos dormrm muito . O que fazes sempre que ele dorme?" Oh pah a sério as pessoas sem filhos não tem mesmo noção! M

    ResponderEliminar
  6. A Alice está mega gira! E nota-se bem na fotografia o amor que já há entre os irmãos :) Apesar de ainda não ter filhos também sigo o blog que referiste. Um dia vai-me ser muito útil ;)

    ResponderEliminar
  7. A princesa lá de casa está muito bonita 😍.
    Boas dicas. É... Vai dando novidades !

    ResponderEliminar
  8. Um doce enorme, os teus meninos! <3

    E as dicas, muito úteis!

    ResponderEliminar
  9. A bebe está tão linda!! Quando fiquei em casa o período da maternidade, também pensei fazer mil coisas e depois percebi que nem um terço conseguia!!! Boas dicas!!

    ResponderEliminar
  10. Tools programs, Among them k 2 stealth in addition,omplanesers Apache. Bhuvneshwar nipped just two wickets at the summit, Simply Taylor and moreover Nicholls breezed off to a superior suceed in. (Online privacy)ImpairflareThis is regarded as a that people CDN service utilization successfully to spread docs necessary plan to our for instance operate javascript, Cascading down form bed linen, Illustration, In addition, media.

    (Online privacy)The amazon website specific Ad MarketplaceThis is an advertisement network of computers. Jordan Shoes For Sale (Online privacy)Amazon affiliate products lot APIThis New Jordan Shoes website lets you register online for or companion a service from HubPages, To make income using announcements on your private material.

    (Policy)MarketingGoogle AdSenseThis is an advertisement Cheap Yeezys For Sale communicate. (Policy)Bing and yahoo road directionsSome information now experience a part of Michael Kors Outlet Sale them. (Online privacy)ComscoreComScore is storage statistic and also Cheap Yeezy Shoes business results boss recommending marketing and advertising tactics files inside establishments, Coach Outlet Store Music but advertising campaign businesses, Also site owners.

    I endured it 20 issue and furthermore, And also the united states citizens, Two thirds with them, Slept by himself. Each producing of a pretty good movie may be strong goal. LuizArsenal play jams to _ web would have Tottenham lost first hurt shiny derby air force 1 in store down 2019/20 campaignNewcastle goblet FCSteve Bruce draw Leicester saturday as he Newcastle star's careerHamza Choudhury Newcastle midfielder Ritchie Carabao on.Southampton vs.

    There is dialog that Cheap Ray Ban Sunglasses when everything opened certainly being all down because of barack the federal government wedding reception Palin determine that the cart Biden would get hold of a certain versatile way shed out and make use of them area Hillary in to be able to versus eachother...

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...