quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vamos ajudar o Rodrigo!

Tenho tido muito pouco tempo livre e paro pouco no computador, pelo que não tenho estado muito presente na blogosfera e só me dei conta deste pedido de ajuda urgente ontem. Este menino lindo é o Rodrigo e tem leucemia.


É um apelo com prioridade acima de todos os outros, porque é uma corrida contra o tempo e é uma vida que está em causa. Tirei esta foto do blog MãeGyver da Pólo Norte. A rapariga da foto é a Vanessa, mãe do pequeno Rodrigo, viúva, que tem assistido à doença a evoluir, a quem foi dito que, ao fim de tratamentos violentíssimos, o corpo do Rodrigo não estava a reagir e que tinha 90% das células infectadas. Ele precisa de um transplante de medula urgentemente! Não consigo escrever este post do início ao fim sem chorar, como não consigo olhar para esta foto, nem ler o post da Pólo sobre isto, sem que me venham as lágrimas aos olhos. Puta de doença!

Deixo aqui um excerto desse mesmo post que podem ver aqui:

"Todos por um" é o tema do evento que terá lugar no próximo sábado, dia 20 de Abril, entre as 10h e as 18h, na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta iniciativa foi criada no sentido de ajudar a encontrar uma solução para o Rodrigo, que tem leucemia e que precisa urgentemente de um dador de medula compatível.

Uma vez que o IPO já deu alta ao Rodrigo e a solução poderá estar fora do país, esta iniciativa conta com uma venda solidária de artigos que serão doados por várias marcas, bem como por mães, amigas e bloggers. O valor TOTAL das vendas reverte a favor do Rodrigo para que a mãe possa encontrar uma solução além-fronteiras.

O evento, para além de uma venda solidária terá também unidades de recolha de sangue/medula (estamos só à espera da confirmação do CEDACE que se viu a braços com a nossa pressão de tempo. Não é capricho, o tempo é que não é amigo do Rodrigo...), actividades para crianças, fotografia e bloggers fixolas para vos receberem e darem três dedos de conversa (ou uma mão cheia).

Gostaríamos de vos convidar a todos para aparecerem, trazerem amigos, namorados, vizinhos, ex-namorados, família por afinidade, colegas de trabalho. Sem desculpas! Uma picadinha aqui (não dói nada, já sabem!), uma compra gira ali, os miúdos brincam ali e temos um sábado bem passado em prol do Rodrigo!

Quem quiser colaborar com a doação de peças novas para venda e consequentes receitas para o Rodrigo faça o favor de entregar em mãos ou enviar as mesmas (com indicação do preço de venda ao público) e com recepção garantida, no máximo até à próxima sexta-feira, para:

Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
A/C Professora Sandra Alves
Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. Av. De Ceuta, edifício urbiceuta.
1350-125 Lisboa

Esperamos por todos vós! O Rodrigo precisa de todos nós!


1 comentário:

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...