quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bacoradas

Tenho uma colega que é um espectáculo para mandar bacoradas. A tal que stressa com tudo e não ouve os conselhos que lhe dão. Como ontem, que estava na linha, de cabelo preso, sozinha, perfeitamente visível, de telemóvel no ouvido. Ao menos, ia para qualquer lado onde não se visse tão bem, soltava o cabelo, punha o raio de um auricular. Sinceramente... 


Anyway... Toda a gente lá às 18h e às 23h vai ao break. Ela não. Ela vai ao "brék". E, por muito que nos oiça dizer break, ela insiste. Ah e, aparentemente, tem um telemóvel com "touch scream". Corrigi-a nesta última. Assim que a ouvi... "tens o quê??" e ela lá repetiu aquilo. Causou-me tanta impressão, que tive que lhe dizer que era touch screen. Óbvio que, depois disso, já a ouvi dizer mal outra vez. Porque ela, como a maior parte das pessoas quando corrigidas, entra-lhes a 100 e sai a 200.

Um outro colega perguntou-me ontem se tirei algum curso de português. Estou lá há um mês e tal e já conhecem esta faceta (irritante) minha, apesar de eu até me controlar muito, porque ouve-se ali com cada pontapé na língua portuguesa... de bradar aos céus!

7 comentários:

  1. é gente que mal sabe ler...não ligues!

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente o que dizes. Até fico consumida com o que oiço e leio (no facebook, então, é demais) e tenho o hábito de corrigir, mas normalmente ninguém gosta. E sinceramente não percebo porquê; eu até gosto que me corrijam para evitar voltar a errar. Mas pronto, infelizmente a humildade é uma característica que pouca gente tem. Ultimamente, para evitar chatear-me, até tenho tentado controlar-me e não dizer nada.
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu mordo-me toda para não passar o dia a corrigir pessoas a torto e a direito...não é que me ache melhor, mas há erros e erros, caramba!

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá, eu também tenho várias colegas que fazem "print scream" a toda a hora!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Sonhadora, é um bocadinho triste, especialmente quando não aceitam.

    lilipat, é mesmo. O facebook está recheado de pérolas dessas... Dá uma certa vontade de dar um abanão.

    CM, exactamente, há coisas que até tolero, que compreendo que não sabem como se diz, eu tbm não sei tudo! Mas coisas básicas tiram-me do sério.

    ideias com linhas, terá esta gente noção das barbaridades que diz?

    ResponderEliminar
  6. O meu bitaite de hoje é que é preciso ter cuidado porque às vezes essas coisas são contagiosas. Durante dois anos trabalhei numa empresa na qual apenas se podia falar inglês mas os meus colegas eram de todos os cantos do mundo. De tanto ouvir barbaridades em inglês, habituei-me. E às vezes precisava de simplificar tanto a minha forma de falar para que alguns dos meus colegas me entendessem, que a minha forma de me expressar mudou...

    Por isso cuidado. Qualquer dia estás a dizer "touch scream" haha ;)

    ResponderEliminar
  7. Ahah Joana, compreendo o q dizes! Às vezes dou por mim a pensar "porra, só eu é q digo assim, sou eu q estou errada??" :p mas há tanto tempo q oiço tanta coisa mal dita e nunca deixei de considerar q a forma q eu acho correcto é q é a certa... espero que assim continue :P

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...