quarta-feira, 8 de maio de 2013

Oblivion


Sinopse:
Jack (Tom Cruise) é o mecânico de drones do sector 49, um dos que ficou para trás num planeta Terra destruído por uma avassaladora guerra com uma força alienígena sessenta anos antes. A cerca de duas semanas de se juntar ao resto do seu povo no satélite Titã, Jack executa uma arriscada missão que coloca em risco todo o seu trabalho e até tudo aquilo em que acredita.

Opinião: 
Ia com expectativas altas e, talvez por isso, tenha ficado um pouco aquém. Junta uma série de clichés, mas até gostei do filme. A primeira parte é mais aborrecida, mais descritiva, parada. Mas ajuda a compreender a história. Gostei do desempenho dos actores, as imagens são brutais, os pontos de referência da cidade que foram destruídos no decorrer da guerra ainda se vêem, a imensidão do planeta vazio, gigante, destruído. Tem um bom impacto visual, na minha opinião. E tem um enredo bem estruturado, que se torna interessante à medida que vai desenvolvendo. Esperava mais acção, mas, de resto, vê-se bastante bem.

5 comentários:

  1. Já lá vai o tempo que só pelo Tom Cruise eu via qualquer filme! Sci-fi não é a minha praia mas se calhar ainda vou dar a hipótese!

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vejo filmes só pelo actor/actriz.

    V, tbm não é a minha, honestamente. Mas até é porreirinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não me chamou muito a atenção porque não gosto muito de filmes com demasiada ficção científica, mas assim sendo vou considerar a hipótese de o ver qualquer dia. ;)

    ResponderEliminar
  4. Também gostei da estória e do impacto visual! :)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...