domingo, 15 de fevereiro de 2015

As Cinquenta Sombras de Grey

Já tenho um portátil novo a substituir o falecido, o que significa que estou de volta e, provavelmente, a fazer posts e a visitar-vos com mais frequência. É tarde. Vim agora do cinema, onde vi o filme mais falado do momento, As Cinquenta Sombras de Grey. Li os três livros e, para mim, está bastante fiel ao primeiro. Gostei! É intenso e para quem leu o livro, mais ainda. Porque a diferença maior está no facto de o livro ser mais descritivo, na medida em que nos dá a conhecer todos os pensamentos e sentimentos dos personagens ao longo dos acontecimentos. E no filme podemos apenas supor, não é como se eles tivessem balõezinhos por cima da cabeça a dizer-nos o que pensam. Daí que, na minha opinião pessoal, por ter lido o livro, à medida que as coisas se foram desenvolvendo no filme, conseguia lembrar-me de como eles se sentiam com o que estava a acontecer. Para quem não leu o livro e apenas viu o filme, a minha opinião é que há várias coisas que lhes escapam, porque o livro descreve bastante os pensamentos dos personagens. Devo dizer, no entanto, que aconselho o filme. Não conhecia os actores e estava um pouco reticente, mas confesso que assentam bem nos papéis e representam-nos fielmente. Quero os próximos!

1 comentário:

  1. Eu li os três livros. Não amei, mas não desgostei. Normalmente não gosto de ver filmes de livros que leio, porque acho sempre os livros muito mais giros e intensos.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...