quinta-feira, 16 de abril de 2015

Depois da gravidez

Muitas mulheres há que antes de serem mães, ficam todas enojadinhas com algumas das conversas que as mães têm, como experiências de gravidez, parto, pós-parto, amamentação... O que eu até compreendo. Não estão por dentro do assunto, não querem estar, há coisas que são demasiada informação, enfim. Eu sei disso. Mas acho que estão completamente erradas quando dizem que as mulheres não sabem falar de mais nada depois de serem mães e que parece que deixam de ser a pessoa que eram. Minhas caras, quando tiverem filhos, vão perceber o seguinte: nós não deixamos de ser a pessoa que éramos. Simplesmente a nossa vida muda. Adicionamos uma componente nova, excitante, em constante mudança e que preenche muito da nossa vida. A pessoa que éramos mantém-se. Mas amadurecemos (regra geral, claro). Mudamos a nossa forma de ver determinadas coisas. Conhecemos um mundo novo. Passamos por experiências diferentes. 

Imaginem a seguinte situação: arranjam um namorado novo. Inevitavelmente, afastam-se um bocado do vosso grupo de amigos. Passam mais tempo com o namorado. Saem menos com as amigas. E dizem-vos que estão diferentes. Que estão mudadas. Que já não ligam ao grupo com quem estavam sempre antigamente. Que o namorado vos deu volta à cabeça. Que só o vêem a ele à frente. E vocês o que pensam? Que gostam exactamente da mesma forma das vossas amigas, que simplesmente têm uma componente nova na vossa vida, à qual querem dar atenção e que têm que integrar na vossa rotina. Certo? Toda a gente já passou por isso, ou não? Então... com a maternidade acontece a mesma coisa. Nós não perdemos a nossa essência. Mas acrescentamos algo mais a nós mesmas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...