quinta-feira, 21 de maio de 2015

Séries \\ The Flash



Sinopse:
A série é baseada no personagem Flash da DC Comics. É uma serie situada no mesmo universo fictício de Arrow. Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Allen se torna brilhante, mas socialmente um perito desconhecido trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor; ele investiga ocorrências paranormais, e avanços científicos que podem dar uma luz no caso do assassinato da sua mãe. Ninguém acredita na sua descrição do crime — uma bola de raio com o rosto de um homem invade sua casa naquela noite e mata sua mãe — e Allen é forçado à procurar por si mesmo pistas que limpem o nome de seu pai. 14 depois da morte de sua mãe, um mal funcionamento no avançado Acelerador de Partículas, durante sua apresentação ao público, banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio e banhado em produtos químicos no seu laboratório. Acordando depois de um coma de nove meses, ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido que qualquer ser humano. O Dr. Harrison Wells, criador responsável pela falha do Acelerador de Partículas, descreve a natureza especial de Barry como um "meta-humano"; Barry, mais tarde, descobre que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos meta-humanos. E então, associado a alguns amigos próximos que guardam seu segredo, adquire uma nova personalidade conhecida como Flash.

Flash & Caitlin

Flash & Jesse

Flash & Savitar

Leonard Snart

Flash & Savitar

Flash & Kid Flash

Opinião:
Este spin-off de Arrow é quase tão viciante como a própria série. Este super-herói é, no entanto, muito diferente, é uma personagem sensível, trapalhona e cómica. Como em Arrow, revela-nos as dificuldades de ter uma vida dupla e o que implica esconder isso do mundo. Paralelamente à vida do Flash, está a vida do Barry, o homem por detrás da máscara, os seus problemas pessoais, o seu passado, que o persegue actualmente. Ainda estou no início da série, mas do que vi até agora, gostei! Tal como na série mãe, há toda uma série de acontecimentos que se revelam interligados, situações presentes que explicam algumas do passado. É uma série curiosa e ainda com muito por revelar!

3 comentários:

  1. Eu sou fã de séries de super-heróis e vejo o Flash, o que mais gosto na série é o seu lado mais leve e descontraído, ao contrário das outras séries do género :)

    Linha Reta | Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderEliminar
  2. Paulo, ele é muito diferente do Oliver, por exemplo, acho que é muito engraçado e trapalhão ao estilo Felicity Smoak :D

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...