sexta-feira, 7 de abril de 2017

52 semanas: Semana 47 #Quando eu estou apaixonada...



Para responder a este desafio, tenho publicado tópicos pequenos ou apenas fotos com legendas. No entanto, para esta semana, não consegui fazer isso. Acho que este tema merece um post um pouco mais complexo, porque não consigo resumir em fotos e legendas directas e simples o "estar apaixonada". Após reflectir um pouco sobre o que poderia escrever, dei-me conta que as respostas normais a isto são clichés que atingem toda a gente, mas que, geralmente, caracterizam uma relação recente ou o estado "nas nuvens" em que ficamos antes de nos envolvermos com a pessoa de quem gostamos. E eu estou numa relação há cinco anos e a viver juntos, pelo que já não me causa borboletas no estômago pensar que vou estar com a pessoa em questão, por exemplo. Então, pus-me a pensar o que significa, para mim, estar apaixonada pela pessoa que está comigo há tanto tempo. E cheguei à conclusão de que são pequenas coisas. É querer aconchegá-lo e insistir para que tome medicação quando o vejo doente. É estar a dobrar roupa usada dele e parar um minuto para sentir o cheiro tão próprio dele agarrado à roupa e que me faz sentir bem. É detestar passar camisas a ferro e, ainda assim, passar as dele para não andar com elas amarrotadas. É continuar a querer adormecer aninhada nele. É ir ao supermercado e trazer qualquer coisa que só ele gosta. É ficar feliz por ele me acordar para me dar um beijinho quando chega do trabalho à noite e eu já estou a dormir. É continuar a dar as mãos na rua naturalmente. É ter uma série para ver da qual gosto muito, mas esperar para ver os episódios quando estamos juntos, porque ele também gosta. É ir às lojas à procura de roupa e acabar por trazer 4 peças para ele e 1 para mim. É querer que ele seja uma presença constante na minha vida. É sentir-me plena, feliz e completa por tê-lo ao meu lado. Mesmo quando discordamos. Mesmo quando discutimos. Mesmo quando perdemos a paciência um para o outro. Mesmo quando implicamos um com o outro por coisas insignificantes. Mesmo que tenhamos mil obstáculos para ultrapassar. Mesmo que tenhamos gostos e hobbies diferentes. Estar apaixonada, para mim, é isto.

1 comentário:

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...