terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Locais a conhecer #3 \\ Quinta das Lágrimas


Uma parte da história de Portugal da qual me lembro bem e que sempre me fascinou é o romance entre o infante D. Pedro e Inês de Castro, a dama de companhia da sua mulher, D. Constança. Ainda durante o casamento, o casal marcava encontros românticos nos jardins da Quinta das Lágrimas. Após a morte de D. Constança, os dois passaram a viver maritalmente, o que levou a uma desavença com o pai de D. Pedro, D. Afonso IV, que, eventualmente, mandou assassinar Inês. D. Pedro liderou então uma revolta contra o próprio pai e, quando assumiu a coroa, mandou prender e matar os assassinos da amada. Mais tarde, ainda impôs o reconhecimento da Inês de Castro como rainha.












A Quinta das Lágrimas localiza-se em Coimbra, na freguesia de Santa Clara. Tem o anfiteatro Colina de Camões, a Fonte das Lágrimas e a Fonte dos Amores. A árvore enorme que se encontra junto à Fonte dos Amores é linda demais, os jardins são mágicos, com caminhos recônditos. Recomendo vivamente que lá vão visitar, é lindo, lindo!

4 comentários:

  1. Ainda não tive o prazer de visitar a Quinta das Lágrimas mas é um sítio que eu adorava conhecer. Adorei as fotos :)

    Gostei das mudanças aqui pelo blogue!!

    ResponderEliminar
  2. Foi onde eu e o m-R nos conhecemos, vai para 6 anos <3
    Foi onde a nossa história começou, é um local lindo! ***

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas fiquei muito curiosa :P

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...