segunda-feira, 13 de maio de 2019

Alice aos 6 meses



Tenho uma gordinha com 67,5cm e 7,900kg.

Aos 6 meses, temos uma Alice muito engraçadinha, que palra imenso e dá muitas gargalhadas. Descobriu os pezinhos e está sempre a agarrar neles e a enfiá-los na boca. Gosta de agarrar nos bonecos e quando está de barriga para cima, dá muito aos pés e ao rabo, de maneira que nunca está no mesmo sítio. No entanto, a minha preguicinha ainda não se vira, não rebola, nem se senta. Calona 😂


Come muito bem sopa, não estranhou nenhum ingrediente até agora. Começámos agora a carninha na sopa (experimentei frango) e nada de queixas. A banana, a fruta à qual ela resistia, foi finalmente aceite, após semanas sem lhe tentar dar. Também já experimentou nêspera (come, mas arrepia-se um bocadinho, penso que era por não serem muito doces) e come muito bem manga e papaia.

A papa tem sido uma luta desde que tentámos introduzir pela primeira vez, já que ela não aceitava nenhuma. Era sempre um pagode. Tentei uma de aveia da Holle e outra de milho e arroz da Nutribén, ambas sem glúten, para 4 meses. Sem sucesso. Aos 6 meses, tentámos uma de cereais e mel, já com glúten e um pouco mais doce (as outras não tinham, praticamente, açúcar nenhum). A reacção foi a mesma. Já estava capaz de desistir,  mas ainda decidi experimentar Cerelac (andava a resistir por ser uma papa muito doce). Lá encontrei uma com menos açúcares (Multicereais), até menos do que a da Nutribén de cereais e mel. E deu-se um milagre da papa: ela comeu! E comeu tudo sem fazer cara feia.

Aqui o facto de ter insistido com a papa foi única e exclusivamente para fazer a introdução ao glúten, porque não faço questão que ela coma papas de compra. Ela até gosta de papa de batata-doce e papa de cenoura, que eu faço em casa.

Também já introduzimos os iogurtes (come Yogolinos da Nestlé), sendo que experimentou de banana e naturais (prefere estes últimos). Marcha tudo!

5 comentários:

  1. Isso é que é crescimento!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Está uma simpática! Por aqui também houve resistência à papa. Cheguei a ter que fazer um furo grande na tetina e dar no biberão. Hoje come papa 1 vez por semana, normalmente ao jantar de sábado ou domingo à noite porque é mais prático. Mas come sem grande entusiamo..

    ResponderEliminar
  3. Que engraçada =)

    Ela com 6 meses pesa mais que o meu afilhado com 2 anos =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que linda! Que cresça sempre assim, feliz e com um sorriso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...