domingo, 14 de julho de 2019

Locais a conhecer #13 \\ World of Discoveries, Porto

O World of Discoveries é o Museu das Descobertas, um museu interactivo dedicado aos Descobrimentos. Localizado na Rua de Miragaia, abriu ao público a 25 de abril de 2014, oferecendo uma viagem histórica pela Epopeia dos Descobrimentos Portugueses, relatados a partir de cenários construídos à escala real. Tem salas temáticas com a evolução das embarcações, instrumentos de navegação e cartografia. O espaço museológico tem uma zona navegável com réplicas de pequenos barcos, onde são recriados os caminhos marítimos desbravados pelos portugueses, com passagens pela China, Japão, Indonésia, Índia, Norte de África e Brasil. As visitas são orientadas por guias vestidos à época quinhentista.

Posto esta apresentação, a minha avaliação deste museu é 5 estrelas. Os cenários estão muito bem conseguidos e a viagem de barco é o ponto alto da visita. Todo o espaço é muito envolvente e educativo. Visitámos o World of Discoveries no ano passado, pela nossa lua-de-mel, e tencionamos lá voltar com o filho mais velho, temos a certeza que ele ia adorar! É uma boa forma de ensinar os nossos filhos, aconselho vivamente a que façam esta visita em família.







































2 comentários:

  1. Já aí fui, nós, mais a minha mana e o namorado dela.
    Também gostei.. É giro andar de barco assim a ver as coisas=)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nunca lá fui e já passei lá em frente mil vezes. Sempre pensei que era minúsculo, mas agora fiquei parva xD

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...