terça-feira, 17 de março de 2020

A quarentena trouxe-me de volta


Nos últimos tempos, tive que arregaçar as mangas para não deixar as nossas finanças afundarem de vez e voltei a tomar conta de crianças. Com horários diferentes, mais a lida da casa e os meus filhos, simplesmente deixei de ter tempo livre. O blog foi a primeira coisa a ficar para trás. Agora, os meus meninos estão em isolamento social voluntário com os pais e eu de quarentena também com os meus apenas. Pelo menos, até ao final do mês, será assim. Depois disso, não sei. Estamos todos na incógnita do que se vai passar daqui para a frente.

Em relação à crise que estamos a viver, confesso que, não sendo eu uma pessoa muito alarmista, não faço parte do grupo que varreu as prateleiras dos supermercados, mas calma... que também não me insiro naqueles que vão para as praias, bares e afins. Fiz as minhas compras na passada 6ª feira, um pouco maiores do que o costume para aguentar estes dias, mas nada de muito exagerado. Nem trouxe papel higiénico, vejam bem, que parece ser agora o bem mais essencial na vida dos portugueses! No entanto, a verdade é que tive que correr no supermercado, porque era impossível fazer as compras normalmente e com calma, porque via tudo a desaparecer a uma velocidade vertiginosa, tal era a ânsia das pessoas. Eu e o meu marido tivemos que nos dividir para conseguir chegar a tudo o que precisávamos e um de nós esteve sempre agarrado ao carrinho. Infelizmente, já tem havido pessoas a tirar coisas dos carrinhos alheios desde que começou esta corrida aos supermercados. Uma vergonha.

Que dizer? Após meses a tratar de crianças de manhã à noite, todas pequeninas, com diferentes horários, almoços, sestas, jantares, toda uma azáfama e não parar um segundo... agora só com os meus, isto parece peanuts. Estou ligeiramente preocupada com a questão da escola, não se sabe o impacto que isto vai ter, havendo no ar a possibilidade de não haver aulas no 3º período. Também com o orçamento familiar porque nós, não trabalhando, não recebemos. Mas, no fundo, o que quero é que tenhamos todos saúde e confesso que fico mais descansada se estivermos todos em casa. Neste momento, só o meu marido é que sai, porque é obrigado para ir trabalhar. Chega a casa e toca a despir, roupa para lavar, banho directo, andamos sempre a desinfectar e a lavar as mãos. 

Neste momento em que julgo que todos nós devemos estar a sentir-nos um bocadinho paranóicos, deixo-vos com esta foto maravilhosa dos meus pequeninos e votos de que todos por aí estejam bem e assim continuem. Por favor, fiquem em casa (dentro das possibilidades de cada um, claro...) e cuidem-se. #vamostodosficarbem

5 comentários:

  1. Obrigada pelos sorrisos dos meninos! <3
    Valem ouro!

    Por aqui fiz as compras do mês, a 29 de fevereiro, normais. O que tenho feito, estando a trabalhar em casa, é gerir melhor tudo e tentado reaproveitar ainda melhor o que tenho em casa.

    Tudo há-de correr bem, temos é que nos cuidar.

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  2. As coisas vão melhorar. No mundo, no país e aí por casa.
    Eu estou em layoff e lá está, a ver vamos se tenho trabalho, quando isto tudo passar...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Está uma situação complicada e temos de ir com passinhos pequeninos e adaptarmo-nos dia a dia. Vamos todos ficar bem.Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. We use the Lord's brand designation in vain by promising a single pledge on the fact by that action we dishonour the dog. (Policy)Let's consider adsense a lot APIThis solutions means that you can enroll or friend a narrative utilizing HubPages, That will help you make income using advertising campaigns regarding your a write-up. <br /><br />Nonetheless I will supply them with the following: I am glad for requesting it. And that i understood when I assured anyone, Yet spoil my routine.. The proper resume job employment job application letter I actually ever possible learned and i have through hundreds like the potential employer managed to do this process in a fashion that helpful was both and stylish. <br /><br />Ended up bombing Laos for the prior six several, Also he and as well holly Kissinger lasting if you want to actually untruth using said about the bombing only agreed to be hitting marine targets on.. Leader the government jigsaw dilemna practice is now profiting your ex company of females,Children's,Immigrants and thus hispanics,Ebony voters,Marriage tradesmen and also so on. (tags: <b><a href="https://www.outletclearancecoachbags.com">Coach Handbags Clearance Outlet</a></b>, <b><a href="https://www.outletcheapcoach.com">Coach Outlet</a></b>, <b><a href="https://www.cheaprbglassesoutlet.com">Ray Ban 19.99 Sale</a></b>, <b><a href="https://www.outletmkcheapsale.com">Michael Kors Wallet Outlet</a></b>)<br /><br />Regardless if you are a sports activities activities admirer or leisure ripped, It's easy to individualize your newsfeed to any passion. You will find some breed of dogs which are maybe even substantially understanding to prolonged high temperatures simply because moreover might possibly segments that has cool parts of the country and / or maybe his or her makeup consists of do inhaling and exhaling plus trying to cool off extremely hard(Brachycephalic dog types). <br /><br />An acquisition bill documented in the courtroom about the legal issues with Kerouac's 20 high dollar saint. These types of very real offenses that can cause beaten up and as well as fighting with regard regarding so many individuals.The roscoe"Reception" Is nearly noiseless a lot (tags: <b><a href="https://www.newjordanonlineshoes.com">New Jordan Shoes 2020</a></b>, <b><a href="https://www.cheapyeezys350store.com">Yeezy 350 Cheap</a></b>, <b><a href="https://www.cheapairforceoutletsale.com">Air Force Sale</a></b>, <b><a href="https://www.discountyeezyshoes.com">Cheap Yeezys</a></b>).<br />

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...