quinta-feira, 26 de maio de 2016

Esparguete à carbonara


Ingredientes (4 pessoas):
- 300g de esparguete
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 dente de alho picado
- 200g de bacon cortado em cubinhos
- 200g de cogumelos frescos laminados
- 350 ml de natas
- 3 gemas de ovo
- 1 colher de sopa de queijo ralado
- Sal q.b.
- Pimenta q.b.
- Noz-moscada q.b.
- Óleo q.b.
- Queijo ralado q.b.

Preparação:
1. Numa panela com água a ferver, tempere com sal e coloque um fio de óleo.
Junte o esparguete, mexe bem e deixe cozer durante 10 minutos.
2. Num tacho leve ao lume a margarina e o alho.
Quando estiver quente, junte o bacon e deixe fritar um pouco.
Junte os cogumelos e deixe fritar tudo até perderem a água.
3. Tempere as natas com pimenta e noz-moscada.
Junte as gemas e a colher de sopa de queijo ralado.
Misture tudo.
4. Junte o esparguete cozido e escorrido ao bacon e misture tudo.
Junte as natas e envolva tudo.
Apague o lume de imediato.
Siva com queijo ralado à parte.

4 comentários:

  1. Que bom aspecto... tenho de deixar de vir ao teu blog, que a minha médica me pôs de dieta.. :/

    :P

    ResponderEliminar
  2. Adoro esparguete à carbonara!!! O melhor que comi foi numa tasca em Roma...

    O teu também está com muito bom ar! (=

    ResponderEliminar
  3. LionMaster ahah, eu n como isso regularmente. Aliás, é muito raro :P mas uma vez por acaso... :D

    Sofia, em Itália é outro nível :P mas este estava muito bom :)

    Olívia, muito bom!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...