domingo, 26 de março de 2017

Dear John


Sinopse: Dear John é um filme de drama romântico de guerra estadunidense de 2010 estrelado por Amanda Seyfried e Channing Tatum. Na trama o soldado John está de licença quando conhece Savannah e se apaixona. São duas semanas de amor intenso com todos os clichés típicos de filmes de romance, com direito a primeiro beijo na chuva e tudo mais. Terminadas as férias, John tem que voltar para as Forças Especiais do Exército e Savannah para a faculdade. Apaixonados, combinam trocar cartas durante o longo ano em que terão que ficar separados, prometendo colocar tudo no papel durante esse tempo e depois darem continuidade ao romance. Porém, neste meio tempo os aviões sequestrados chocam com as torres do World Trade Center, não só colocando abaixo não apenas as Torres Gémeas como também as hipóteses do casal se reencontrar. Munido de seu sentimento de dever patriótico, John decide renovar seu período de alistamento militar, o que vai gerar consequências para o seu relacionamento com Savannah.






Opinião: É um filme repleto de clichés mesmo. Não é nada de muito arrebatador, mas vê-se bem. Acho a Amanda Seyfried ligeiramente sem sal e o Channing Tatum com severos problemas em demonstrar qualquer tipo de emoção, mas, ainda assim, é uma história bonitinha. O papel de pai do John é brilhantemente interpretado, uma personagem com um autismo que passa ao lado do filho e que é descoberto por Amanda. Acho que o que retirei deste filme foi o quão poderoso pode ser o amor entre duas pessoas, mesmo com tantos e tantos obstáculos pelo meio (a separação, a distância, a guerra, o casamento). Apesar de ser um pouco céptica em relação à veracidade de um amor assim, que resiste a absolutamente tudo, prefiro acreditar que pode ser verdadeiro. E é bonito que esse amor esteja presente sempre que se reencontram.

4 comentários:

  1. Demasiado cliché, mas gosto de vez em quando sabe bem.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. Já vi há uns tempos grandes, na altura gostei. Agora acho mais simples.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho quase a certeza de que já vi isto, mas não tenho memória nenhuma do filme. Ando com cérebro de peixe =P

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...