Ontem veio jantar cá a casa um casal, pais de uma bebé de dois meses, que me fez perceber a sorte que tenho com o marido que escolhi. O Bruno é um paizão babado mesmo, a Alice é a menina do papá e ele anda sempre de roda dela, a tentar perceber se está tudo bem, se comeu o suficiente, se quer arrotar, se tem a fralda limpa, se tem sono, se tem soluços, se não parou de respirar, se tem o pescocinho limpo ou se escorreu para lá leite, se tem frio... enfim, questiona tudo e está sempre atento.
É capaz de passar imenso tempo com ela ao colo e faz tudo: dá-lhe banho, muda-lhe as fraldas, veste-a, adormece-a, coloca-a para arrotar, prepara-lhe o leite quando é hora de dar o da lata, dá-lhe o suplemento. Até canta para ela! Também tem colaborado na limpeza da casa, na preparação das refeições e nas tarefas domésticas em geral. E sempre que é preciso alguma coisa do supermercado ou da farmácia lá vai ele. Como passei por uma cesariana e me custa um bocadinho limpar as pernas depois do banho, ele ajuda-me. Se a Alice chora durante a noite, ele levanta-se, tal como eu.
A dinâmica deste casal que cá veio é completamente diferente. O pai não troca uma fralda, nem dá banho à filha, porque lhe faz confusão, por "ser menina". Desculpas, digo eu... Quando a filha chora, se ele lhe pega, é para ir levar à mãe. A rapariga não pode ir à sanita ou tomar banho sem que o marido lhe leve a criança, porque esta estava a chorar. E só ela é que acorda durante a noite para cuidar da bebé. Meu rico marido...
Na creche onde trabalho há imensos casos como o do casal vosso amigo. E o que vejo é que as mães andam sempre cansadas. Ainda bem que não é o teu caso e que há muitos pais que partilham todas as tarefas. Espero não me enganar mas acho que quando formos pais o meu namorado vai ser muito participativo. Vai ser um pai galinha, quase de certeza.
ResponderEliminarO meu marido também era assim, felizmente. Os pais até se deviam sentir felizes por tratarem do bebé não compreendo quem não o faz...
ResponderEliminarOlha que lata que esse sr tem! Coitada da rapariga não sei como é que ela aguenta...
ResponderEliminarFaz-lhe confusão por ser menina? Está certo =P já ouvi desculpas mais criativas. Realmente é nestas alturas que nos apercebemos da sorte que temos!
ResponderEliminarDesculpas é o que é! Quando a bebé chora de noite também não se levanta por ser menina??? Pois, ter um filho assim não custa nada. É fazê-lo e depois alguém há-de tomar conta dele! Tenho é pena dessa mãe. Daqui a uns tempos vai-se sentir completamente exausta!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.com/
Deus me livre! Eu não quero ter filhos, mas há muitas mulheres que têm porque, mesmo querendo elas também, os maridos ou namorados insistem bastante.
ResponderEliminarMas é muito giro fazê-los, mas depois acontecem estas coisas.
Deus me livre mesmo.
Beijocas