segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Movie review \\ Beauty and the beast


Sinopse: Numa pequena aldeia francesa, vive Bela, uma rapariga sonhadora, que adora ler e vive tranquilamente com o pai, mas que deseja conhecer o mundo. Um dia, o seu pai, enquanto passava por uma floresta e teve que procurar abrigo, é capturado por um Monstro; para salvá-lo, Bela oferece-se como prisioneira no seu lugar e passa a conviver com o Monstro, descobrindo assim mais sobre a história dessa criatura, que na verdade é um príncipe amaldiçoado.








Opinião: Confesso que não vejo esta animação há anos, de maneira que não me lembro da história pormenorizadamente, apenas por alto. Assim, não sou capaz de apontar grandes diferenças entre o original e o remake. O que posso dizer é que gostei deste filme. Não sou apreciadora de musicais, mas gosto muito dos filmes da Disney, pelo que não pude deixar de ver este. E não me desiludi. Os empregados do castelo transformados em objectos são amorosos e proporcionam alguns momentos divertidos ao longo do filme e a Emma Watson é perfeita para o papel de Bela. Talvez por ser uma defensora da igualdade de géneros e vista como lutadora na vida real, consiga imprimir na personagem uma personalidade forte e destemida, mas doce ao mesmo tempo. Visualmente, é um filme muito cativante, como é habitual nas produções Disney e, pessoalmente, capaz de me transportar para o passado.

4 comentários:

  1. Eu adoro ver estes novos filmes de histórias infantis feitos com atores de carne e osso, sem ser animação. A Cinderela também está muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Eu vi e adorei, mas é a minha história da Disney preferida.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi e adorei.
    E lembro-me bem do de animação, que tem anos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...