quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Outlander


Sinopse: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com o marido Frank à Escócia, para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba, através de alguma magia, por voltar 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.








Opinião: É seguro dizer que esta é, de entre as dezenas de séries que vou acompanhando, uma das que mais me apaixona. Que me faz querer conhecer a Escócia. Que me faz sonhar com visitar o passado. Toda aquela envolvência medieval é absolutamente deliciosa.

Claire viaja para um tempo onde as mulheres ainda não são vistas com tanta igualdade e independência como no seu próprio tempo, mas recusa-se a deixar de ser a mulher forte e leal às suas convicções que é, enfrentando e desafiando a forma de pensar da comunidade onde vai parar. É uma personagem lutadora, que persegue sempre a justiça e que não se coíbe de dizer o que pensa. Inspirador para qualquer mulher.

A primeira temporada foi a mais apaixonante, que nos dá conta da descoberta de uma Escócia antiga e sua cultura pelos olhos de Claire, onde ela conhece o que virá a ser o grande amor da sua vida. É aqui que ela se adapta à vida 200 anos antes do mundo que conhecia e consegue fazê-lo surpreendentemente bem. E a relação dela com o Jamie torna-se naquilo que suponho ser o que qualquer pessoa deseja. Complementam-se e encaixam na perfeição.

É uma série bastante cativante e que, além do enredo, nos vai apresentando factos da História, que são sempre mais fáceis de apreender (falo por mim, pelo menos) quando estamos a ver uma representação dos acontecimentos como se estivessem a decorrer à frente dos nossos olhos naquele momento.

Recomendo e recomendo! Ansiosamente à espera da temporada 5.

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar.
    Agora ando a ver os Peaky Blinders

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tenho ouvido maravilhas sobre esta série e estou bastante curiosa apesar de ainda não ter visto!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa série! É excelente e será sempre especial para mim porque andávamos a vê-la nas últimas semanas de gravidez e foi durante um dos episódios que as contrações começaram a doer mesmo! Depois do episódio terminar (nem de propósito) tivemos de ir "a correr" para o hospital como nos filmes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...