quarta-feira, 3 de abril de 2019

Movie review \\ Fantastic beasts and where to find them


Sinopse: EUA, 1926. Os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia. É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi coleccionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio. Esta falha grave nos "Estatutos de Sigilo" faz com que Tina Goldstein, numa tentativa de recuperar o seu posto de trabalho de auror (agente do Congresso Mágico), faça uma investigação por conta própria. Tudo se complica ainda mais quando Percival Graves, o Director de Segurança de Magia, usa Newt e Tina como bodes expiatórios para tudo o que está a acontecer…








Opinião: Apesar de a história se passar muitos anos antes do nascimento do Harry Potter, os fãs da saga irão reconhecer algumas referências, contextualizando-nos um pouco no passado do mundo mágico. Claro que não podemos esperar que a história seja toda sobre o Harry Potter (e quem o vai ver com essa expectativa, vai desiludir-se), já que a época é outra, anterior ao personagem, mas a verdade é que encontramos elos de ligação suficientes para nos transportar para aquele universo e compreender algumas coisas. Bons efeitos especiais e thumbs up para quem projectou as criaturas mágicas. Toda a saga Harry Potter, à medida que o tempo foi passando, se foi tornando mais adulta, como era expectável, já que as próprias personagens cresceram, e também mais obscura. Este filme segue um pouco essa linha, todo ele muito cinzento, mas não de uma forma negativa, acho até que funciona como um ponto a favor na construção do filme.

1 comentário:

  1. Vi talvez 30 minutos e desliguei.
    Não gosto nada deste género de filmes.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...