quarta-feira, 7 de junho de 2017

Coisas que me intrigam

Quando vejo filmes ou séries, as cenas de pequeno-almoço deixam-me curiosa. Mais especificamente, as torradas. Quer dizer, cá em casa, eu gosto de barrar manteiga nas torradas logo que saltam da torradeira, ainda quentinhas, de forma a que a manteiga derreta. Não é assim que sabe melhor? No entanto, essa malta anda pela cozinha a passear o pão uma série de tempo na mão (enquanto conversam ou fazem qualquer outra coisa) ou fazem uma série de torradas e empilham-nas num prato que depois vai para a mesa. E ficam lá a arrefecer. E só posteriormente é que a família começa a comer e a barrar manteiga naquilo. Entretanto, já não derrete! Pergunto-me se é só nos filmes ou se na vida real, aquilo também se passa. Acredito que mais ninguém repare nisto e que seja uma coisa sem importância, mas apoquenta-me a mente.

11 comentários:

  1. A questão é - são séries e filmes americanos ou europeus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Americanos. Lá é habitual comerem as torradas assim? E nas séries/filmes europeus passa-se de forma diferente?

      Eliminar
    2. Sim. A manteiga nos EUA é muito cara e diferente da nossa. É quase branca (como a de cabra) e tem a consistência de um creme vegetal, pelo que também é mt fácil de espalhar quando as torradas estão frias. Depois eles têm o hábito de mais do que manteiga colocar, mel acér ou manteiga de amendoim no pão pelo que pode estar arrefecido

      Eliminar
  2. hahah nunca reparei =P
    Mas o que eu reparo mesmo é nos grandes pequenos almoços que eles comem. Aliás que eles não comem, mas que têm lá na mesa lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Na TV pouco comem, mas têm sempre grandes banquetes. Aqueles pequenos almoços parecem sempre divinais.

      Eliminar
  3. Há lá coisa melhor do que manteiga barrada em torradas quentinhas?
    :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou das que barra logo a manteiga e que gosta da torrada ainda bem quente!!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente, alguém que me compreende! O meu namorado faz as torradas e quando as vai comer já estão geladas e eu juro que não percebo como é que lhe sabem bem =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é estranho :P eheh! Quentinhas é que são boas.

      Eliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...