terça-feira, 6 de junho de 2017

Da irresponsabilidade...

Faz-me uma certa confusão a facilidade que as pessoas têm em passar um dia inteiro com crianças na praia. Fazer praia com uma criança de manhã até ao fim da tarde é, na minha opinião, de uma irresponsabilidade tremenda. Mesmo besuntando-os com protector várias vezes. Mesmo se conseguirem (missão impossível) mantê-los debaixo do chapéu de sol. Mesmo se usarem uma t-shirt e um chapéu na cabeça. Mesmo assim, estão a obrigá-los a passar pelas horas de maior calor. E não é recomendado a ninguém, mas os adultos que se cuidem, que já são crescidinhos. Agora os miúdos precisam que tomem essas decisões por eles. Seria de pensar que é apenas uma questão de bom-senso e que qualquer pessoa com dois dedos de testa evita expor os próprios filhos a uma situação que traz riscos para a saúde. No entanto, as pessoas fazem precisamente o contrário com a maior das descontracções. Juro que é daquelas coisas que me ultrapassam...

5 comentários:

  1. Em pequena cheguei a ir passar dias inteiros à praia. Tendo em conta onde eu morava se fossemos só de manhã ou só à tarde não compensava e era mais tempo de caminho do que se praia, efectivamente. Os meus pais sempre me conseguiram ter debaixo do chapéu, eu tinha sempre boné e camisola vestida. Se era o melhor? Não. Mas eu adorava esses dias. Foram poucos mas os suficientes para ainda hoje gostar de passar alguns dias na praia. E o mais engraçado é que ainda hoje fico as piores horas debaixo do chapéu. Não me meto ao sol como se fosse um lagarto.

    Agora com o cão está fora de questão ir passar o dia todo à praia e quando tiver um filho também não o farei. Mas não condeno os meus pais. Sempre procuraram as melhores sombras (íamos muito para um açude cheio de árvores e era um sitio super fresco). Posso dizer que em 25 anos de vida nunca apanhei um escaldão. O que, hoje em dia, é raro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a Susana no comentário seguinte respondeu muito bem a isto :) acho que, hoje em dia, as pessoas são muito levianas com os cuidados que deviam ter com os filhos :/

      Eliminar
  2. Pessoas egoístas e que nunca deveriam ter tido filhos é o que mais há por esse mundo fora... E não é o caso dos pais da leitora anterior em que há 25 anos atrás o clima era outro e a noção de cuidados também. Em criança passei alguns dias inteiros na praia e na hora de maior calor ia almoçar ao restaurante e saía da praia ou se alugava uma barraquinha para dormir a sesta protegida pelos toldos. A nossa realidade climática é que hoje é outra e obriga os pais de hoje a terem outros cuidados.

    ResponderEliminar
  3. Também não entendo essas pessoas, confesso que acho muito irresponsável!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...