domingo, 7 de outubro de 2018

Do Ronaldo...

Também me sinto no direito de dar opinião sobre isto, já que não se tem falado de outra coisa nos últimos tempos. Mas, contrariamente à maioria, não posso dizer que tenho opinião formada sobre o que aconteceu. Aliás, como poderia ter? Nada está esclarecido e/ou provado e eu também não estava lá para ver.

O que me surpreende em tudo isto é o facto de a maioria dos portugueses partir para o insulto à mulher e defender com unhas e dentes o jogador. Como se tivessem todas as certezas deste mundo. Muito bem, é inocente até prova em contrário, mas descobriram agora que é assim que funciona? É que, geralmente, quando existe uma acusação, o julgamento do povo é logo a atacar, nunca presumem que o acusado está inocente, antes pelo contrário. Somos sempre muito rápidos a apedrejar em praça pública. Aposto que se o foco estivesse sobre outra pessoa, não estaríamos a pôr em causa as palavras da americana, mas sim a acusar sem qualquer tipo de provas a pessoa que estivesse no lugar do Ronaldo.

Um bocadinho incoerentes, não somos? Já agora, pessoas que atacam a mulher em questão, dizer coisas como "foi com ele para o quarto, estava à espera de quê?" é o mesmo que afirmar "vestia um decote/uma mini-saia, estava mesmo a pedi-las". Como já li algures, até podia andar pela rua com um cartaz a dizer "ADORO PILAS", que, ainda assim, até ao último momento, pode dizer que NÃO, com todo o direito. E passa a ser sexo sem consentimento. Violação.

Contudo, não estou a defender um nem outro, porque não conheço o carácter de nenhum deles (e não me venham com merdas, só quem priva com as pessoas as pode conhecer minimamente), nem estava lá a fazer de colchão, não assisti a nada. As únicas pessoas que sabem o que se passou naquele quarto de hotel são os dois envolvidos. Não vou defendê-la só porque é mulher, tal como não o vou defender a ele só porque é português e, principalmente, porque é o menino de ouro de Portugal e apenas e só por isso é que o país inteiro está do lado dele. Mesmo sem o conhecerem de lado nenhum.

Acima de tudo, que se escrutine tudo, que se investigue a fundo e se tente descobrir o que aconteceu, para que seja feita justiça. Se não a violou, melhor para toda a gente e ela é que está a ter a atitude condenável ao acusar alguém de uma coisa tão séria e que toca a tantas mulheres, infelizmente; se, de facto, a acusação é legítima, que seja punido de acordo. E, gente, não se deixem influenciar só por ele ser quem é...

6 comentários:

  1. Ainda ontem estivemos a falar disso aqui em casa... espero mesmo que se consiga descobrir a verdade, mas para já abstenho-me de ter opinião. A ser verdade, o que ele fez foi crime. Mas também acho que por ser quem é pode ser só um golpe de alguém a tentar ganhar dinheiro. Mas é muito triste, muito triste mesmo, como ainda se consegue, em casos de violação em que está provado que houve violação, culpar a vítima pelo acontecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. No fundo, tens a mesma opinião que eu. Porque não descarto a hipótese de ser um golpe, claro que é possível. Não acho normal é toda a gente já estar tão certa de tudo.

      Eliminar
  2. Quando a notícia saiu a mim pouco me importou que o envolvido fosse o CR. Sou pouco dada a idolatrar famosos e não acho que possam sair impunes como muitas vezes saiem. E caso se prove a sua culpa concordo contigo e ele deve ser punido. Mas também não defendo a mulher cegamente. Com isto não digo que não tenha acontecido o que ela afirma mas faz-me confusão ter-se lembrado quase 10 anos depois quando, supostamente, foi feito um acordo na altura do ocorrido. Acordo esse que agora ainda se pode virar contra o CR. Só sei é que, infelizmente, as mulheres continuam a ser sempre as culpadas, mesmo quando são vítimas. E ainda dizem que somos o sexo fraco.

    Que a justiça seja feita e que a verdade venha ao de cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é só estúpido idolatrar cegamente alguém só porque é famoso. Também tenho dúvidas sobre o sucedido, também acho perfeitamente possível que ela esteja a mentir e queira sacar uns trocos. Mas também me faz confusão porque raio ele lhe pagou tanto dinheiro para ela se calar se tudo foi consentido. Porquê? De qualquer forma, a questão que me incomoda mesmo é tomarem partidos tão cegamente sem nada saberem. Que seja punido quem está mal aqui, seja ele ou seja ela.

      Eliminar
  3. Eu não acredito na veracidade das acusações porque, até ver, não tive qualquer prova... mas, a ser verdade, prisão com ele. Se não for verdade, prisão com ela, para deixar de ser mentirosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de haver quem ataque quem pensa assim, não me faz sentido tirar conclusões sem saber, sem ter provas, sem nada estar esclarecido. E, tal como tu, acho que ela também devia ser punida legalmente se for mentira. Não é uma acusação que se faça de ânimo leve!

      Eliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...