segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Crowdfunding Luta Por Um Sorriso

Como já falei por aqui, tenho um projecto solidário (quase a celebrar o 1º aniversário) chamado Luta Por Um Sorriso. Para quem ainda não conhece, podem visitar a nossa página de facebook Luta Por Um Sorriso, onde temos fotos da equipa, das doações, das entregas, informações sobre as iniciativas e eventos. 

Evento Sorrisos em Movimento

Evento Sorrisos em Movimento

Evento Sorrisos em Movimento

É um projecto que requer tempo e dedicação, onde temos que dar muito de nós, deslocarmo-nos aos pontos de recolha, fazer as entregas, ir distribuir prendas de Natal, falar com voluntários, donos de estabelecimentos, pessoas que eventualmente nos possam ajudar. Separamos a roupa por idades e géneros, compramos comida com dinheiro que nos doam, organizamos eventos e iniciativas solidárias, etc. Portanto, dá trabalho.


Proud Mary "Sorrisos em Movimento"

Mas compensa sempre, porque sabemos que estamos a ajudar pessoas que precisam e que não têm mais ajudas. Ou as que têm não são suficientes, porque, como todos sabemos, os subsídios e abonos são uma vergonha, como se alguém conseguisse viver dessas coisas. E, se por um lado, há aqueles que se aproveitam de tudo o que podem receber, por outro, há aqueles que, realmente, precisam, e não recebem.


Entrega à família da Carla e do Francisco

Entrega à família da Liliana

Entrega à família da Margarida

Felizmente, pelo caminho, temos encontrado pessoas dispostas a ajudar, donos de estabelecimentos que os disponibilizam como pontos de recolha, instrutores de zumba e professores de dança a dar aulas sem receber nada, recolhas de alimentos no ATL de escolas, doações de pizzas de uma pizzaria, entre outras ajudas. Infelizmente, no entanto, nunca é suficiente. Precisamos de fundos para ajudar a pagar contas em atraso, rendas, comprar medicação e comprar comida que as pessoas não doam porque se estraga (pão, fruta, iogurtes, manteiga, carne, peixe, legumes). Por isso, decidimos criar um crowdfunding, uma angariação de fundos, que podem conhecer se clicarem ali do lado direito, onde dá acesso ao link. Caso queiram fazer uma doação, devem entrar neste site Crowdfunding Luta Por Um Sorriso, indicar o valor e clicar em CONTRIBUIR. No passo seguinte, devem seleccionar a opção "Desejo doar o valor a este promotor, mesmo que a campanha não angarie a totalidade dos fundos". É simples e nós agradecemos toda a ajuda! Divulguem e ajudem, se puderem. Obrigada!



7 comentários:

  1. Guardei o link! Quando passar este mês infernal, ajudarei com todo o gosto. :)
    Nessa altura, colocarei no blog. Não chego a muitas pessoas, mas tenta-se, ao menos. :)
    Vou partilhar, agora, no meu twitter, também.

    ResponderEliminar
  2. K, obrigada. É muito importante para nós chegar a alguém e ter ajudas. O crowdfunding está aberto até 6 de abril, podes ajudar até lá, ainda tens tempo :) muito obrigada pela divulgação também!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Cy!! O dinheiro apesar de bastante necessário é relativamente fácil de doar (por mais pequena que seja a quantia) mas o trabalho voluntário, esse é duro e impõe dedicação e verdadeiro sentido de solidariedade!! Um beijo (:

    ResponderEliminar
  4. Catarina, obrigada :) sim, o dinheiro, em tendo, é "fácil" de doar, não dá trabalho, nem se perde tempo. O trabalho voluntário requer muito de nós! Mas já fui ajudada quando precisei e sei como é importante para as pessoas que ajudamos :) beijinho

    Ah! Se puderes ajudar, nem que seja apenas com divulgação, fico grata ;)

    ResponderEliminar
  5. Vou ver os links e procurar mais informação mas parece-me uma boa causa (=

    ResponderEliminar
  6. Sofia, se tiveres disponibilidade para ajudar directamente, ou conheceres alguém que saibas que queira apoiar este tipo de causas, agradecemos. Bem como divulgação, se estiveres disposta a isso. beijinhho!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo teu mais recente post, pois fez-me lembrar deste. Tinha nos favoritos do outro browser e já me ia escapando. :/
    Já partilhei (no meu caso, nunca funciona muito, mas fica a tentativa) e doei. Não foi muito, mas espero que ajude nalguma coisinha. Está em anónimo (pode ser que tenha sido a única e ajude a identificar. haha ).
    Beijinhooooooos

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...