quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A minha biblioteca \\ Rios de Púrpura



Sinopse: Quem semeia o ódio recolhe a violência, a vingança e a morte... Niémans e Abdouf pensavam saber tudo sobre a violência e a morte – para polícias como eles era esse o pão de cada dia. Mas desta vez vão confrontar-se com uma realidade que ultrapassa tudo o que podiam imaginar: corpos mutilados e torturados, encontrados na posição fetal num mundo mineral e gelado. Uma encenação macabra, por trás da qual só pode estar uma seita satânica ou um bando de assassinos enlouquecidos. Mergulhando nos abismos do passado, os dois inspectores trarão à luz do dia as mais alucinantes revelações. A verdade que os espera (que nos espera) ultrapassa tudo o que se poderia prever. E Jean-Christophe Grangé desvenda-nos essa verdade pouco a pouco, com uma arte subtil do suspense que prende irremediavelmente o leitor e o obriga a não parar de ler.

Opinião: Este livro é um policial intenso, com uma história macabra, que me prendeu de uma forma que não esperava. É um cruzamento de duas histórias, que começam de forma independente e acabam por convergir no mesmo caminho. Tem muito mistério e é bastante descritivo nos pormenores das mortes e das autópsias. É uma trama muito bem conseguida e dos melhores policiais que já li. Tem personagens fortes, mortes e segredos obscuros. Gostei e recomendo.

1 comentário:

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...