domingo, 23 de setembro de 2018

Movie review \\ 9/11


Sinopse: Um grupo de 5 pessoas fica preso num elevador da Torre Norte do World Trade Center no fatídico momento dos ataques de 11 de setembro. Eles não perdem a esperança e trabalham juntos para tentar escapar antes que aconteça algo pior com eles.





Opinião: O único ponto forte deste filme está nas imagens reais do 11 de setembro de 2001 que nos mostram, o impacto dos aviões nas torres, a queda, o fumo, as notícias sobre o atentado. O único outro momento onde senti drama foi no último segundo, no momento final, no olhar do personagem de Charlie Sheen, quando percebe que não tem salvação. O resto do filme é lixo. Passei o tempo todo à espera da emoção que se quer num filme sobre uma tragédia desta dimensão e nada. É todo passado no elevador, onde 5 desconhecidos ficam presos. Não nos remete, de todo, para o 11 de setembro, que era o que se pretendia. E as personagens não estabelecem ligação alguma, nem entre eles, nem com o espectador, na minha opinião. Não são exploradas, não são aprofundadas. A Whoopi Goldberg aparece também neste filme, sem qualquer protagonismo, sem qualquer brilho, sem um papel à sua altura e com aparições fugazes. Que mal aproveitada! Não aconselho, de todo.

1 comentário:

  1. Por acaso tinha alguma curiosidade em relação a este filme mas depois de ler isto acho que não vou a correr vê-lo!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...