sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Gratinado de carne picada


Na realidade, não encontro aqui a receita disto e já foi há algum tempo, pelo que não me lembro, verdadeiramente, dela em pormenor. Por alto, julgo que é o seguinte:

Cozinhar a carne picada como habitualmente é confeccionada, no refogado com azeite, cebola alho e polpa de tomate (ou tomate pelado picado, se preferirem assim) e é escolherem a que mais gostam (porco, vaca ou aves).

Cozer a massa (usei tagliatelle e esparguete porque tinha pouco de ambas, então resultou nessa mistura, mas podem usar a que mais vos agradar) em água e sal.

Colocar num pirex a massa e envolver com a carne picada; despejar as natas por cima e envolver tudo; no fim, polvilhar com queijo ralado e levar ao forno a gratinar.

Não deixo quantidades de nada, porque não sei, mas também é uma receita muito simples e as quantidades são, na verdade, ao gosto de cada um, conforme o número de porções que quiserem servir, se gostam de mais ou menos natas, mais ou menos queijo

2 comentários:

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...