sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A separação da Jéssica e do Diogo


Os actores anunciaram a separação aos fãs 3 meses após o nascimento do filho. Estavam juntos há ano e meio.

Esta foi a notícia que fez furor hoje nas redes sociais. Como sempre, há comentadores de todos os tipos. Os que criticam, os que dão força, os que dizem que ninguém tem nada a ver com isso e os do costume, repetitivos e que, francamente, já enjoam... que em todas as notícias destas, escrevem "Que informação dramática" e "Quem são a Jéssica e o Diogo?" ou "Já nem vou conseguir dormir".

Faz parte do ser humano fazer julgamentos. Não sejamos hipócritas, não é? Somos todos assim. No entanto, após os primeiros julgamentos, que devemos guardar para nós, devemos pensar racionalmente como pessoas civilizadas e perceber que não temos o direito de atirar pedras aos outros.

Nenhum de nós privou com eles, para tecer juízos de valor acerca do desenvolvimento da sua relação (duração e motivos pelos quais terminou). Talvez isto seja muito close to home para mim, porque o meu filho mais velho nasceu já com os pais separados. 

Nenhuma criança é motivo para manter os pais juntos. Aliás, se isso acontece, corre-se até o risco de, mais tarde, haver tanto ressentimento, que o convívio familiar acaba por ser insuportável. Tantas crianças há cujos pais estão juntos e não são felizes... 

Outra coisa que faz muita confusão a quem está de fora é o facto de que o casal não vivia junto. Desculpem-me, mas... desde quando é que ter filhos é sinónimo de obrigação em juntar trapinhos? Talvez eles soubessem que não iria resultar. Talvez já sentissem que isso não lhes traria benefícios. Talvez tenha sido mesmo a decisão mais sensata não se terem juntado.

Pessoas, não se sintam tão superiores aos outros, porque não são. Todos temos telhados de vidro. Todos, mais tarde ou mais cedo na nossa vida, cometemos erros. Todos tomamos más decisões ou fazemos escolhas que não são as mais acertadas. E todos temos visões diferentes da vida, que não torna o rumo do nosso vizinho pior do que o nosso, só porque não seguiu o mesmo caminho.

Vá... mais amor!

1 comentário:

  1. Também vi, o problema é que até jornais que digamos, são mais "sérios", deram importância e, de facto, esta notícia pode ser tudo, menos importante e não interessa a ninguém, digo eu.

    De resto, sejam felizes que também é coisa que não quero saber =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...