segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A minha biblioteca \\ A Sombra do Vento


Sinopse: Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

Opinião: Gosto muito desta obra por ser, não só, mas também uma homenagem ao poder dos livros, o efeito que pode ter no leitor, especialmente em idade tão tenra e ainda susceptível. É fascinante como a história do personagem se confunde com a do autor do livro, também ele um personagem d'A Sombra do Vento. É um livro com uma escrita rica e poética, cheia de floreados, até para descrever a coisa mais mundana. O que começa por parecer simples, conduz-nos juntamente com o personagem principal, a algo mais profundo, grave, segredos enterrados e muito mistério. É um livro com muito suspense e sobre (também) a descoberta do amor e do mundo que aconselho mesmo. É muito bom!

2 comentários:

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...