quarta-feira, 29 de maio de 2019

7 meses de Alice


Já nos sentamos! Ainda balança um bocadinho... ainda tomba, mas lá se vai aguentando, com algum incentivo nosso. Não se vira, a minha cu de fralda, mas já se vai mantendo sentada e acha imensa piada à posição.

Ainda não há dentinhos, mas há muita raiva, muita baba e muito sono inquieto à pala disto. Comprámos um gel calmante da Mitosyl e tem sido bastante usado (e útil!), porque se ela já é difícil para adormecer, agora tem sido o caos.

Sopinha já marcha com frango e peru. De resto, experimentámos até agora: alho, alho francês, cebola, batata, batata-doce, couve branca, couve coração-de-boi, brócolos, alface, feijão verde, cenoura e abóbora. Tem sido tudo bem aceite!

Papa não experimentei nenhuma nova. Foi difícil encontrar uma de que ela gostasse e é nessa que nos vamos manter, até porque não há razão para diversificar esta parte, não é nada essencial. 

Experimentou os Yogolinos de alperce esta semana e gostou muito. Fruta nova dei-lhe pêssego e também adorou. Bolachinhas também já vão trituradas na fruta e/ou no iogurte. Mas, lá está, tal como a papa, é só de vez em quando, não come todos os dias. E nada de caras feias também.

Acho que, regra geral, tenho uma bebé boa boca. Até ver! 😂

Comprámos, finalmente, uma cadeira da papa. Chega de dar comida na espreguiçadeira e no ovo, que já era uma badalhoquice imensa. E o forro da cadeira, sendo impermeável, é muito mais fácil limpar! 


Também comprámos, juntamente com a cadeira, um saltitão, que é o fascínio da minha bebé. Só lá está um bocadinho durante o dia e nem sempre lá vai, mas que ela adora aquilo, adora! Dá grandes pulos e mexe nos brinquedos todos.

3 comentários:

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...