sábado, 28 de dezembro de 2019

A última década

A década está a terminar e só me apercebi realmente disso quando vi esta publicação da Cláudia, inspirada numa do blog A teia dos 20 mais x!. Vamos entrar nos anos 20. E qual é o balanço dos últimos 10 anos? O que é que fiz? O que é que se passou na minha vida?

Há 10 anos, fui mãe pela primeira vez. 

Joguei muito Second Life durante algum tempo, onde fiquei amiga de uma americana e onde tive um crush virtual por um rapazinho americano mórmon (true story).

Criei o blog.

Trabalhei em três callcenters e duas fábricas.

Comecei a fazer jantares de turma com o pessoal do ciclo.

Fui ama da Luana, da Matilde, do Micael, do João Pedro, do Sandro, da Bruna, da Dânia, da Ândria, do Afonso e do Duarte.

Vi a minha melhor amiga ser tia duas vezes.

Levei o meu filho ao Oceanário e ao Zoo mais do que uma vez.

Saí muito à noite... até deixar de sair.

Tirei uma formação profissional como auxiliar de educação infantil.

Comecei e terminei uma relação.

Conheci o Bruno e começámos a namorar.

Estive 3 anos numa academia de dança.

Pessoas que me eram muito próximas tornaram-se estranhos para mim.

Fui pedida em casamento.

Conduzi algumas vezes (com o Bruno a tentar ensinar-me... não muito bem sucedido 😂).

Apesar de não gostar muito do Carnaval, mascarei-me para ir para a rua com o meu filho.

Saí de casa dos meus pais com o meu filho para ir viver com o Bruno.

Descobri um certo gosto pela cozinha.

Fui a dois casamentos.

Fundei a Luta Por Um Sorriso (o meu projecto solidário).

Organizei pela Luta workshops e eventos solidários.

Organizei festas do pijama e de Halloween para o meu filho cá em casa.

Fui à Neon Run em Almada.

Num dos meus aniversários, passei o fim-de-semana no Porto com o Bruno, onde ele fez a sua primeira tatuagem.

Fui assistir a aulas, eventos, festas e peças de teatro e actuações da escola e das actividades (ginástica, zumba, natação, tambores...) do Leo.

Fui ao circo.

Cortei o meu próprio cabelo mais do que uma vez.

Caí várias vezes.

Apanhei bebedeiras.

Joguei Pictionary com amigos.

Passei uma passagem de ano em Coimbra com o Bruno.

Fui à exposição dos Angry Birds no pavilhão do conhecimento com o Bruno e o Leo.

Organizei festas temáticas de aniversário para o Leo durante os anos em que frequentou a escola primária (ou seja, desde que teve idade para convidar mais amiguinhos até chegar àquela idade em que já não sei o que hei-de fazer porque já não são pequeninos, mas ainda não são adolescentes propriamente).

Sofri um aborto.

Passei férias em Monte Gordo.

Casei com o Bruno.

Fui de lua-de-mel grávida por Portugal, visitei as Grutas de Mira d'Aire, o Mosteiro da Batalha, Sintra, Óbidos, Aveiro e Porto.

No final da gravidez, fomos passar um fim-de-semana em família a Coimbra.

Fui mãe pela segunda vez.

Perdi o meu tio e o meu avô.

Apanhei piolhos.

Passei um fim-de-semana com os miúdos, o Bruno e a minha melhor amiga a conhecer as Caldas da Rainha.

Passámos um fim-de-semana em família numa casa (Paraíso d'el Rei) a curtir o descanso, a piscina e o jacuzzi.

Vi o meu filho participar numa corrida.

Celebrei o primeiro ano da minha filha.

Vi o meu filho terminar a escola primária.

Fui de férias para o Norte, onde visitámos novamente o Porto, conhecemos o SeaLife e o Magikland e passeámos na Ribeira.

Li muito. 

Descobri o meu vício pelas séries.

E 2019 está a terminar. Venha de lá a próxima década.

1 comentário:

  1. Apesar de algumas coisas serem menos boas, tudo acaba por ser uma lição e mesmo assim foram uns bons 10 anos =)

    Vejam muitos mais 10, cheios de alegrias.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...