quarta-feira, 22 de maio de 2013

A minha biblioteca \\ Esc@ndalo


Sinopse: O controlador pai de Amelia Wilkes não permite que ela namore, mas isso não impede a talentosa finalista do liceu de manter um romance com o colega Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida em conjunto e planeiam contar aos pais de Amelia apenas quando ela fizer dezoito anos e se tornar, legalmente, adulta. A mãe de Anthony, Kim, que lecciona na escola que ambos frequentam, sabe - e guarda - o segredo que os une. Mas a paixão deles é exposta mais cedo do que planeavam. O pai de Amelia, Harlan, fica chocado e furioso ao encontrar fotografias de Anthony, nu, no computador da filha. Meras horas depois Anthony é preso. Quando os acontecimentos começam a espiralar fora de controlo e o caso toma uma dimensão nacional, Amelia e Anthony arriscam tudo numa ousada e perigosa tentativa de limpar os seus nomes e terminar com a loucura em que tudo aquilo se tornou.

Opinião: Gostei muito! É uma lição de vida. Quando adquiri o livro, tive dúvidas, pensei que devia ser uma história previsível, recheadinha de clichés, algo vazia. Mas, ainda assim, arrisquei, porque foi a custo zero. E não me arrependo. Aborda um tema muito actual, aliando-o à clássica história de amor impossível e retrata bem a força que é preciso ter para ir contra uma maioria esmagadora, para defender uma opinião e manter princípios, algo que sempre fiz, sempre me custou compreender as pessoas que cedem perante a pressão de várias opiniões contra a sua, ainda que esteja certa dela. Gostei imenso de todo o desenrolar da história, do final, da forma como foi construída, a força das emoções, enfim. Recomendo!

5 comentários:

  1. Hummm. Agora deixaste-me curiosa com essa história! Realmente parece muito boa! :)

    Um Beijinho***

    ResponderEliminar
  2. Se não lesse a tua opinião e visse o livro na loja, acho que nunca o compraria... mas agora até que fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  3. Karina Alves, tendo visto no teu blog os livros que lês, parece-me o tipo de história que deves gostar ;)

    Sonhadora, tbm achei! :)

    Karina sem acento, exactamente. Eu estou inscrita num site de trocas e este livro veio de lá, não me custou nada, daí ter decidido arriscar. Tal como tu, numa loja não o comprava. Mas acabei por gostar :)

    ResponderEliminar
  4. Parece-me muito bem. Mais um a adicionar à lista. :)
    beijinho

    P.S. - Fiz algumas alterações no meu blog, incluindo o nickname, mas continuo a ser eu, a lili. :) Se clicares no meu blog na tua lista e aparecer uma página a dizer que foi encerrado, não ligues. Segue o link do meu nome de perfil que vais lá ter. Desculpa a maçada.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...