quinta-feira, 16 de maio de 2013

Percalços

Não tenho tido mesmo tempo para passar por cá e, das poucas vezes que o faço, é tipo visita de médico! E depois só acontecem coisas fantásticas. Há alturas lixadas!

Devia ter recebido o primeiro ordenado através de transferência bancária, forneci o NIB à empresa de trabalho temporário, mas pagaram em cheque, ignorando por completo o que eu tinha pedido. Aquilo nem fica onde eu moro, tive que ir à cidade onde está a empresa, esperar para receber, dar novamente o NIB, enfim. Mas parece que aquilo é recorrente, que tenho colegas a queixar-se do mesmo. 

O meu filho adoeceu (para variar), mas já está a melhorar. Muita tosse e expectoração, diarreia e dores de barriga. Pobrezinho, deve sair à mãe, volta e meia está doente. E que tempo é este a ajudar, que num dia está um calor do caraças, depois à noite chove e no dia seguinte é um vendaval que não se pode?

O carro do meu namorado está nas últimas. Ontem, à saída para o trabalho, não queria pegar e ele pediu-me ajuda para o empurrar, para ver se ia lá com o balanço. Qual quê? Empurrei, com a imensa força que (não) tenho, ainda escorreguei e fui de rabo ao chão e o meu namorado ainda se magoou nas costas com a força que teve que fazer sozinho a segurar o carro, para ele não deslizar para cima de mim quando eu caí.

Tenho ou não tenho uma sorte do caraças?

9 comentários:

  1. Andas numa semana má, mas via ver que tudo passa! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem, que semana a tua. Tens de pensar que depois da tempestade vem a bonança. Tudo passa. Força. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Realmente, que semana! Há alturas assim, já dizem os velhinhos e com muita razão que um azar nunca vem só. Melhores tempos virão :)

    ResponderEliminar
  4. A sorte muitas vezes somos nós que a fazemos...se calhar deviam já há mais tempo verificar o que se passava com o carro, a questão do cheque acontece em todos os lados.
    Eu tambem estou desempregada, em risco de ficar sem desemprego, não posso gastar um euro que não seja no estritamente necessário, não vou ao cinema as vezes que gostava, mas nem por isso acho que é azar, são coisas da vida, azar era viver na Siria, no Irão, onde morrem crianças todos os dias...Sorte temos nós em estar vivos, e termos que comer...Deves ser mais realista.

    ResponderEliminar
  5. marina, o carro anda a ser "verificado" desde que foi adquirido e já muito dinheiro foi gasto nele. Portanto, não podes dizer que "deviamos já há mais tempo verificar o q se passava".

    Isso de acontecer com o cheque em todos os lados, só se for contigo. Já trabalhei com várias empresas de trabalho temporário (ou não) e não acontecia. E não é porque as pessoas são incompetentes que eu tenho que comer e calar.

    E eu acho que é azar, ponto. São pontos de vista, porque isso de ter dinheiro apenas para comer e mais nada para mim é sobreviver, não viver. Não fico mais contente só porque tenho menos problemas que determinadas pessoas, sabes? Essa mentalidade de "ah estou mal... mas há quem esteja pior, já não é mau", para mim não serve :)

    ResponderEliminar
  6. Sou realista que chegue, não me parece satisfatório andar cá e não poder aproveitar absolutamente nada da vida e, pior, não poder proporcionar ao meu filho nada do que gostaria.

    ResponderEliminar
  7. Sabes Cynthia, são efectivamente pontos de vista, eu discordo em pleno, talvez por ser mais velha do que tu...talvez por ter crescido num seio familiar em que havia muito pouco dinheiro, em que não havia carro, em que não ia ao cinema, e os livros que lia eram os da biblioteca...cresci de maneira a valorizar tudo.
    Quando me casei, não tinhamos carro, e estava a pagar os electrodomésticos a prestações, e não foi assim há muitos anos...mas desculpa se te ofendi.

    ResponderEliminar
  8. Não é a tua perspectiva q m chateia, é fazeres deduções sem conhecimento de causa, como dizer q deviamos ter verificado o carro mais cedo. Além do mais, foste buscar coisas q nem tenho neste post, como n ir ao cinema e coisas q tal. Mas n sei s reparaste q caí, magoei.m, o meu namorado tb e o meu filho esteve doente. Tb n são azares? Anyway...

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...