segunda-feira, 23 de março de 2015

Mães exageradas!

Entre Dezembro e Janeiro, houve um grande banzé na escola do meu filho, mais precisamente relacionado com o ATL e a Associação de Pais, que gere o ATL. E isto porquê? Fizeram uma reunião com os pais para explicar os motivos da saída de uma colaboradora do ATL, motivos esses que se prendiam com uma série de problemas entre a senhora e a Associação de Pais, coisas até que era escusado terem vindo a público, algumas até graves, que só deviam ser resolvidas entre a AP, a Direcção da Escola e a pessoa em questão. Isto deu-se porque esta ex-colaboradora resolveu enviar um email a todos os pais de meninos que frequentavam o ATL a contar a versão dela. Em como era uma vítima por isto e aquilo. Houve logo imensos pais que se insurgiram a favor dela. E foi por isso que a AP acabou por reunir com os pais. Eu fui à reunião um pouco às escuras e arrependi-me. Foi uma lavagem de roupa suja, totalmente desnecessária. Eles explicaram a versão deles em relação à saída da pessoa, defenderam-se e disseram que tinham provas do que diziam. E a coisa podia ter ficado por ali. Mas logo vieram pais em defesa da rapariga, que era uma injustiça e que ela tinha desenvolvido um óptimo trabalho no ATL, etc, etc. Bom... o meu filho só para lá entrou em Setembro do ano passado, pelo que não conheço assim tão bem a pessoa. E o que mais me surpreendeu foi a atitude dos pais. Indignadíssimos, porque os filhos agora estavam rodeados de estranhos, equacionavam tirá-los do ATL da escola porque não conheciam quem lá estava agora com eles... Ela, semanas depois, abriu um ATL na mesma rua e muitos pais foi isso que fizeram. Tiraram-nos para pôr nas instalações dela. O que me deixa estupefacta é: tirar os filhos de lá porque não conhecem a pessoa que lá está??? Desculpem-me, caros pais, mas quando lá puseram os vossos filhos, conheciam a outra? Quando puseram os vossos filhos na creche ou no infantário, conheciam as educadoras? Conhecem todas as professoras dos vossos filhos antes de eles entrarem para a escola? Vão desculpar-me, mas achei aquilo tudo um exagero e uma parvoíce pegada. Se fazem isto no ATL de uma escola primária, nem quero pensar o frenesim que vai ser quando as crianças entrarem para o 2º ciclo e tiverem uma série de professores diferentes que estas mães não vão conhecer. Há-de dar-lhes uma coisinha má, certamente!

2 comentários:

  1. Realmente....E não devia ser só essa senhora a lá trabalhar quando os pais puseram lá os miudos portanto já conheciam mais gente de lá de certeza...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Trabalho com crianças e adolescentes em ATL e sei que o mais complicado de tudo é sempre lidar com os pais...Enfim são piores que as crianças!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite