sábado, 12 de setembro de 2015

Ajudar quem precisa. Bora?

Venho deixar-vos aqui um pedido de ajuda para duas famílias que a Luta Por Um Sorriso está a ajudar. Agradeço qualquer ajuda que possam dar. E eles também!

A Carla e o Francisco têm dois filhos em idade escolar (10 e 14 anos, respectivamente). Apenas a Carla trabalha; o Francisco não recebe qualquer subsídio e está há muito tempo desempregado. De vez em quando faz uns biscates, quando consegue arranjar, mas é tudo. O único rendimento fixo é o da mãe das crianças, que também não é nenhuma fortuna. É uma família que sempre passou por dificuldades e, muitas vezes, chega a uma altura do mês em que não têm comida para pôr na mesa. Esta é uma família que nos é próxima e que foi quem nos levou a criar este projecto. Na altura do Natal estavam a passar por bastantes dificuldades financeiras e nós recorremos à ajuda de estranhos para lhes conseguir dar um bom jantar de Natal. O Bruno, do Homem Sem Blogue, conseguiu mobilizar um grupo de pessoas que se deslocaram à casa desta família com um carregamento que dava para a noite de Natal e não só! E ainda trouxeram umas prendinhas para os miúdos. Durante uns meses conseguiram aguentar-se, porque o pai conseguiu um trabalho durante mais algum tempo, mas agora está novamente desempregado e têm estado num aperto financeiro, por isso, nós achámos que estava na altura de voltar a pedir ajuda por eles. O Daniel, com 10 anos, calça o 35/36 e veste 12-14 grande de t-shirt/camisola e 13-14 grande de calças. O Rafael, com 14 anos, calça o 43/44 e veste XL de t-shirt/camisolas e L/XL de calças. 

A Ana e o Frederico têm dois meninos, o Iuri, com 8 aninhos e o Tomás, com 6; vem agora um novo membro a caminho, pois a Ana está grávida. A Ana Cristina Santos, professora do Iuri, que já contribuiu para o nosso projecto, veio falar connosco em nome desta família para pedir ajuda para eles, uma vez que passam por dificuldades e toda a ajuda é bem-vinda. Para esta família, precisamos de bens alimentares e de higiene. Quanto a roupa e calçado, precisamos para os meninos, roupa de 7 e 10 anos e calçado 30 a 32. Além disto, uma vez que a Ana está grávida, aceitamos acessórios de bebé, roupinhas (neutras, por enquanto, uma vez que ainda não sabemos o sexo do bebé) e fraldas.


Vamos lá ajudar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite