quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Movie review \\ Sherlock Gnomes


Sinopse: Quando Gnomeu e Julieta chegam a Londres com a sua família e amigos para começar uma nova vida, o que eles desejam é encontrar um jardim onde possam assentar. Apesar de felizes com a nova vida, depressa se dão conta de uns rumores sobre estranhos acontecimentos em vários pontos da cidade. Quando se apercebem de que o seu jardim foi atacado e os seus amigos raptados, vêem apenas uma solução: contratar os serviços de Sherlock Gnomes, o mais inteligente e habilitado detective que alguma vez existiu, e de Watson, o seu famoso ajudante. Os quatro dão então início a uma investigação que promete surpresas inesperadas.







Opinião: Eu até gosto de animações, mas esta é mediana. Entretém os miúdos, mas não acho que seja uma grande história. Apesar de o Gnomeu e a Julieta estarem ligados a Sherlock e Watson, passei o filme todo com a sensação de que este era dividido em dois: num lado, a história do casal no jardim novo e a forma como a mudança afecta a relação dos dois; no outro, a dinâmica entre Sherlock e Watson com o vilão Moriarty. Gostei da mensagem passada de que se deve dar valor a quem nos é próximo (Gnomeu no caso da Julieta e Watson no caso de Sherlock), mas não tenho a certeza de que esta seja clara o suficiente, no meio de todo o enredo, para se fixar na mente das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...