sábado, 4 de maio de 2019

Fraldários

Já não me lembrava como é frustrante ir a qualquer lado com um bebé sem possibilidade de trocar uma fralda em condições! Durante o nosso passeio, almoçámos em dois restaurantes, ambos com o mesmo problema. Num deles, já éramos os últimos clientes e acabámos por trocar a menina em cima de duas cadeiras juntas, porque a empregada era muito simpática e disse que estávamos à vontade. No outro, fui com o marido para uma casa-de-banho minúscula, ele na sanita com a bebé ao colo e eu a mudar a fralda suja. Uma operação complicada!

Acho ridículo, qualquer lugar público onde se possa circular com bebés deveria ter condições para lhes mudarmos a fralda. Há que ser desenrascada e usar a imaginação para não andarmos com um bebé de fralda a transbordar durante horas, porque, infelizmente, nem todos os espaços são baby friendly.

Já agora, é só a mim que me encanita o facto de a maioria dos sítios com fraldário tê-lo localizado dentro da casa-de-banho feminina? É assumir que as crianças andam sempre com a mãe? É suposto nesses locais o pai ir com o bebé para dentro da casa-de-banho das mulheres para trocar a fralda? Absurdo!

3 comentários:

  1. Felizmente já há muitos sítios onde há uma casa de banho à parte, mesmo específica para famílias. Mas também já vi um homem na casa de banho das mulheres a trocar uma fralda. Quando entrei pensei que estava enganada mas depois percebi o motivo. O facto de não haver fraldário no wc masculino é algo que não consigo entender e que perpetua o estereótipo de que é a mulher a cuidar dos filhos.

    Ainda assim estamos anos luz atrás do que deveríamos estar! Estou ansiosa por ser mãe mas não estou nada ansiosa por estes pormenores em que a sociedade em geral não pensa.

    ResponderEliminar
  2. É realmente ridículo que nos dias que correm não se encontre com facilidade fraldários!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me dessa dificuldade, e acho que devia de haver um terceiro wc fraldario, até porque acho mais higiênico!!

    Muitas vezes não quis nem saber, deitei o carro do filhote para baixo e troquei onde estava, fosse restaurante, explanada ou parque... por acaso nunca ninguém se queixou, se isso acontecesse ... iam ter resposta!!!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...