quinta-feira, 21 de junho de 2018

Movie review \\ Miss Peregrine's home for peculiar children


Sinopse: Após a estranha morte de seu avô, o jovem Jake parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a Miss Peregrine, atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde Miss Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.






Opinião: Sei que é uma adaptação cinematográfica de um livro, que não li e talvez tenha sido melhor assim, pois já me apercebi, ao ler algumas críticas, que quem o leu ficou extremamente desiludido com esta adaptação. Apesar de ser adaptado de uma história existente, não há dúvida de que é um filme de Tim Burton. É fantasioso e sombrio ao mesmo tempo, sempre muito apelativo visualmente, com interpretações espectaculares, mesmo por parte do grupo de crianças, num universo mágico. É uma história criativa e engraçada. O personagem principal podia ter um bocadinho mais de salero, mas pronto, dêem-lhe uma oportunidade, é um filme que se vê bem e, apesar de o ter visto sozinha, é bom para ver com os filhos (teens, não miúdos, que não queremos crianças traumatizadas com a ideia dos monstros!).

1 comentário:

  1. Acredito que não vá ser um dos meus favoritos, mas estou curiosa por ver o filme.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...