segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Utilidades da maternidade

Alcofa

Não comprei porque me emprestaram e eu aceitei a oferta porque, pela experiência do primeiro filho, sabia que me iria dar jeito. Quase a completar os 4 meses, a Alice está prestes a começar a dormir directamente na caminha dela, mas desde que veio para casa, tem dormido na alcofa. Dobrei um edredão dela para ficar mais fofinho, o saco de dormir com ela lá dentro e a mantinha. Fica super aconchegadinha e dá para fazer as sestas dela ao pé de nós, pois levo a alcofa para qualquer parte da casa, coisa que não posso fazer com a cama.


Espreguiçadeira

Também me deram e também já tinha utilizado uma com o Leo. Agora que a pequena dorme menos durante o dia, dá imenso jeito para levá-la comigo facilmente para qualquer divisão, enquanto vou fazendo coisas cá por casa. Vai comigo para a cozinha quando lavo a loiça ou faço o almoço/jantar, para a sala enquanto passo a ferro ou simplesmente vejo TV e até mesmo para o WC quando tomo banho. É daquelas que vibra e dá música, o que é porreiro!


Sling

Isto é assim espectacular. Como é um pano, a modos que se molda ao corpinho do bebé. Dá para irmos fazendo qualquer coisa porque temos as mãos livres e o bebé tem sempre o aconchego do colinho, sem nos dar cabo dos braços. No outro dia, fui ao supermercado com a Alice aqui. Mas mesmo em casa, uso imenso. Ela até adormece aqui dentro! (comprei no eBay)


Cadeira evolutiva

Esta pequena maravilha é uma espécie de rede onde o bebé encaixa para lhe podermos dar banho com ambas as mãos livres e as costas mais aliviadas! É só espectacular e adapta-se ao tamanho do bebé. (comprei no Jumbo)

5 comentários:

  1. Tão querida a princesa Alice!! O meu pouco usou a alcofa, era enorme e ficava apertado nela, a sorte é que também me emprestaram, senão ia me arrepender muito de ter comprado! Já a espreguiçadeira deu imenso jeito até para dar de comer!!!

    ResponderEliminar
  2. Olhar para estas fotos da imensas saudades. Adorava um dia sentir-me capaz de dar umum irmão ao M., Mas confesso que ele já tem 2 anos e ainda me sinto quase constantemente cansada e sinto que ainda não encontrei a nossa organização nas tarefas domésticas! Mas sonho um dia sentir-me capaz de gerir dois filhos. A Alice esta uma fofura 😍

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...