sexta-feira, 19 de julho de 2019

Crianças confusas?

Há uma coisa que me faz imensa espécie na ficção e que se prende com a actuação de crianças pequenas. E não me refiro a estarem a trabalhar (nunca irei entender os critérios para classificar trabalho infantil), não é disso que se trata, nem pretendo criticar isso com este post. O que me intriga é como é que aquelas crianças (falo entre 1 a 3 anos) respondem a todo aquele fingimento. Uma coisa tão simples como o nome. Se a criança se chama David e lhe chamam João, ele reage? Ou usam o nome real da criança para obter uma resposta? E não ficam estes pequenos um bocado confusos ao serem tratados como filhos de pessoas que não lhes são nada? Ao ouvir da boca de todos os que os rodeiam naquele momento que aquelas pessoas são os seus pais? Crianças um pouco mais velhas entendem que não é real, que é uma "brincadeira", mas assim tão pequenos parecem-me novinhos demais para perceber isso. Alguém tem experiência nisto que me possa elucidar? Qual a vossa opinião? Sou a única a questionar-me??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...