quarta-feira, 17 de julho de 2019

O que se chama a isto?

Pessoa é despedida durante a baixa pré-natal no início de abril. Pessoa não vai à empresa buscar o papel para activar o subsídio de desemprego. Pessoa tem o bebé em meados de maio. Pessoa deixa passar os três meses de tempo limite desde a data de despedimento e nem vai buscar o papel, nem trata de nada para receber o dito subsídio. 

Pessoa anda a gravidez toda com os papéis para pedir o abono pré-natal. Pessoa demora uns meses para imprimir o formulário e outros tantos para os preencher. Pessoa manda-te uma mensagem da maternidade, a horas de ter a criança, a pedir-te para fazeres o pedido enviares os papéis pela segurança social directa.

Pessoa tem uma lista (que tu lhe deste com antecedência) do que vai precisar de certeza absoluta para o bebé (com a experiência de quem tem dois filhos, um dos quais ainda bebé). Pessoa é advertida que deve fazer a mala da maternidade com tempo. Pessoa vai ter a criança sem nada arrumado, com metade das coisas numa casa e a outra metade noutra.

Podia enumerar aqui mil coisas... mas fico-me por aqui. Como classificam uma pessoa assim?? A sério que até me dá comichões...😒

1 comentário:

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...