sábado, 17 de agosto de 2019

Alice aos 9 meses

Com a correria do dia-a-dia e o pouco que tenho conseguido vir cá, deixei passar os 9 meses da minha gorda aqui no blog. Apesar de estar a fazer os 10 não tarda, venho deixar na mesma o balanço!


Aos 9 meses, medimos 73.3cm e pesamos 9.500kg. Um pequeno buda, a minha Alice. Cada vez mais apaixonada por estas carninhas boas.


Gostamos de comer bolachinhas, mas somos a maior preguiça de sempre para mastigar. Ando a ver-me à rasca para ela começar a comer sólidos. Quando lhe dou pedaços ou coisas mais grumosas, ou cospe, ou fica de boca aberta com a comida na boca e não engole. Ou puxa o vómito, também acontece.

Já provou todos os sabores dos Yogolinos. Todos marcham, aliás, acho que é a coisa de que ela mais gosta até agora: iogurtes. Já come figo. Na sopa, introduzimos nabo, espinafres, linguado, robalo e maruca. Também já come gelatina (provou de morango).

Aprendeu, finalmente, após mil tentativas, a beber água correctamente. Já puxa a água pelo bico do copo de transição. Vitória!


Temos mais um dentinho!

Continua sem se pôr de pé ou sentada sozinha. Quando está sentada, dá saltinhos e manda-se para a frente. Continua a percorrer tudo ao rebolão. Põe-se de gatas e dá ao rabo, mas sair, efectivamente, do sítio a gatinhar, tá quieto.😁

Apercebeu-se agora que nós temos boca, passa o tempo todo, quando está ao nosso colo, a tentar enfiar os seus pequenos dedinhos na nossa boca, a agarrar nos lábios e a olhar com um ar muito intrigado para este buraco que mexe e de onde saem sons.😂

Continua a ser um pesadelo para dormir, tem que ser com embalo, ao colo ou na cama comigo e sempre a rabiar para não adormecer. Dando agora o dobro do trabalho, porque passa o tempo todo a tentar mexer-me na boca e a tirar a chucha da boca dela para mandar para o chão.


Minha bebé gorda 💜

1 comentário:

  1. Que fofura! A minha filha nunca gatinhou normalmente. Punha uma perna debaixo do rabo e dava lanço para a frente, era tão engraçada! E rápida! As crianças são o máximo

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...