terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gravidez, estado de graça?

Desde que engravidei do meu filho, comecei a conhecer outras grávidas e mulheres já mães. E é raro, mesmo muito raro, haver uma que concorde comigo nisto. Oiço tantas dizerem que gostaram de estar grávidas, que foi uma fase muito boa, que têm saudades da barriguinha... e eu penso "mas como é que é possível?!". Eu não tenho saudades. A única coisa que achei fofo durante esse tempo foi sentir o meu bebé a mexer-se. O resto? Hell, no. Não tenho saudades de ter que ir a consultas a toda a hora. Nem da azia. O aumentar de peso. A fome avassaladora. As cãibras. A falta de posição para dormir. O sono. A constante vontade de ir ao WC (que ficou! Estúpida bexiga do tamanho de uma noz...). As estrias com que fiquei. O cansaço. Não chegar aos pés como deve ser para me calçar. Não poder usar a minha roupa habitual. Os pés inchados. A moleza. O toque (horroroso!). Posto tudo isto, como é que podia sentir saudades? Não sinto. Nenhumas. E depois sou apelidada de insensível. Fiquei extremamente feliz no dia em que ele nasceu. Cá fora é que ele está bem, onde posso vê-lo crescer, dar-lhe mimos e apreciar a coisinha linda que fiz. Perdoem-me as mamãs que apreciam a gravidez. Mas isso não é mesmo para mim. Algumas ainda tentaram convencer-me de que me iria esquecer de tudo isso quando ele nascesse e que ia ter saudades. E eu tinha a certeza que estavam erradas. Como é óbvio, eu estava certa. Se quero outro? Sim. Se anseio por outra gravidez? Não!

3 comentários:

  1. Eu não sou mãe e não está nos meus nos meus planos de um futuro próximo sê-lo, mas também ouço muito isso do ser uma fase maravilhosa e como quem está de fora não racha lenha calo-me sempre! Mas afinal vejo que alguém que passou por isso e que tem a minha opinião que eu... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que um dia quando engravidar vou-me juntar ao teu clube não te preocupes =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. V., antes de engravidar tb me calava bem caladinha, tal como tu dizes... quem está de fora e nc passou por isso n pode dizer com certezas. Mas agr já o fiz e custa-me entender como é q há mulheres que podem ter gostado... serão masoquistas?

    Pretty, fico feliz por saber q não estou sozinha :P *

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...