sábado, 16 de fevereiro de 2013

Toddlers and Tiaras



Muito já foi dito sobre este programa. Passa no TLC e acredito que a maior parte das pessoas saiba o que é. No entanto, para os mais desatentos, passo a explicar: é um concurso de beleza e talento para crianças. E tem tanta coisa errada, por onde começar? Primeiro, em que raio pensam aquelas mães (e acho que isto é mesmo o que me perturba mais) quando se põem a embonecar as filhas? Porque aquilo não é só vesti-las com umas roupas fofinhas e toca a andar. Não. Elas maquilham-se. Elas põem laca e todos os produtos que sejam precisos no cabelo. As roupas pirosas ainda são o menos. Mas encherem miudas de 3, 4, 5 anos  de maquilhagem? De spray bronzeador? Pensarão elas alguma vez na pele das pobres crianças? Porque aquilo não é uma coisa pontual. Muitas daquelas miúdas passam a vida em desfiles e concursos de beleza. Daí que pensem que a beleza é a coisa mais importante na vida (como já ouvi uma dizer). É este tipo de valores que elas querem incutir nas filhas? Seriously? Algo que me deixa estupefacta neste programa também é ouvir muitas mães dizerem que as suas crias são caprichosas, teimosas, que só fazem o que querem. E afirmam-no com um sorriso, como se fosse motivo de orgulho. Minhas caras, não se surpreendam se daqui a 10 ou 15 anos, as vossas meninas se tenham transformado numas cabras snobs e insuportáveis, que, provavelmente, vos irão tratar mal, já que as deixam fazer agora tudo o que lhes apetece.

7 comentários:

  1. Continuo a defender que deviam fechar o TLC!!!

    :P :P :P :P

    (a minha ex vê bué... é só por vingançazinha!!!!)

    ResponderEliminar
  2. Já vi esse programa e não acho nada bem, todo ele é prejudicial para as crianças...

    ResponderEliminar
  3. Gajo, vingativo, pá :D

    Sonhadora, concordo inteiramente! Acho q n há mesmo nada q se aproveite ali.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opiniao sao as maes que vivem os seus sonhos atraves das filhas, sinceramente acho aquilo tudo um pouco doente, mas sao gostos!

    ResponderEliminar
  5. Sue, pois. Eu tb acho. Mas não deixa de ser uma parvoíce. A atitude daquelas miudas e a transformaçao por q passam para ir ali... it's just sick.

    ResponderEliminar
  6. Vi uma vez um bocadinho...não tenho filhos, mas não sou de todo ignorante no assunto, e fiquei com os cabelos em pé, um mal estar de estômago, e alma em choque...arg!

    ResponderEliminar
  7. Ana Ricardo, pois... ñ é preciso ter-se filhos p ter a noção q este programa faz mal às crianças. Compreendo o q dizes!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...