terça-feira, 25 de julho de 2017

Incêndio em Setúbal

Setúbal está a arder. Está perigosamente perto da casa dos meus sogros e dos meus tios. Eles, como outros moradores ali da zona, estão a molhar tudo, os quintais, as plantas. Se cai uma fagulha ali, arde tudo, com o vento que está. Tenho estado a acompanhar na CMTV e vejo a rua cheia daquele rebuliço, cheia de gente com medo de perder as suas casas. Gente que, certamente, não vai dormir esta noite. Uma rua que conheço, um bairro onde tenho pessoas. A quem estiver por lá, ou perto, ajudem com águas, sumos, barritas, é o apelo que estão a fazer na TV. Setúbal tem uma serra, tem mato até mais não. As casas, o hospital e um hotel estão em perigo. É esperar que a coisa seja controlada e não chegue mesmo à serra. Coração nas mãos!

2 comentários:

  1. Muito triste e um sentimento de impotência, o que está a acontecer no nosso país. Que Deus proteja estas populações.

    ResponderEliminar
  2. Ontem à noite a minha cidade também teve incêndio... felizmente apagou-se rapidamente!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...