sábado, 22 de julho de 2017

Sejamos solidários


Já falei várias vezes por aqui do meu projecto de solidariedade, a Luta Por Um Sorriso. E quem me lê há tempo suficiente, talvez já saiba que temos poucos recursos e que andamos sempre a desdobrar-nos em esforços e ideias para ajudar quem recorre a nós. Desta vez (mais uma vez!), decidi pedir ajuda à blogosfera. Contactei alguns bloggers e propus que se juntassem a mim numa angariação de fundos. Nem todos me responderam (pelo menos, ainda) e acredito que nem todos estejam disponíveis. No entanto, já obtive algumas respostas e venho hoje deixar-vos o link do primeiro post deste grupo solidário: podem vê-lo aqui, no blog Live, Love, Laugh.

"(...) Através da página de facebook, qualquer pessoa pode pedir ajuda e este grupo de voluntários une-se para fazer face às necessidades apresentadas. Obviamente, todas estas coisas têm custos e, por isso mesmo, quem quiser ajudar estas pessoas a ajudar quem mais precisa, pode fazer donativos e/ou associar-se à causa como voluntário ou parceiro (fornecendo serviços, por exemplo)."

E os nossos dados são os seguintes:
Página de facebook - Luta por um sorriso
Contacto telefónico - 919 088 879
Endereço de email - lutaporumsorriso@gmail.com
IBAN - PT50 0036 0167 99100079729 61

Já agora, bloggers que passem por aqui e que eu não tenha contactado, mas que queiram juntar-se a nós e fazer um apelo nos vossos blogs, digam-me, que muito vos agradeço!

6 comentários:

  1. Só não me junto ao vosso grupo porque já tenho os pais do meu marido para ajudar. São pessoas que não comem até ao final do mês se não forem os filhos a ajudar. Não compram todos os medicamentos necessários se não formos nós a dar o dinheiro nem vão a todas as consultas se alguém não os levar. Isto consome todo o meu tempo e dinheiro que tenho para ajudar. Mas nãao consome a boa vontade. Posto isto estou grávida e algumas pessoas já começam a oferecer bens e produtos de bebé usados mas em bom estado e até coisas novas e repetidas. Não vou precisar de tudo. Se houver alguma família com bebés avisa que quando recolher tudo o que ainda está para vir nos próximos 3 meses, faço uma escolha e vou ter ctg a Setúbal para entregar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico com a sensação que algumas pessoas que contactei perceberam que eu estava a pedir donativos aos bloggers a quem enviei mail. Mas era um pedido para se juntarem a mim na angariação, fazendo um post deste género, dando a conhecer o projecto e a solicitar ajuda de quem visite os blogs e possa contribuir :) irei lembrar-me disso, obrigada, entro em contacto se aparecer alguma família com bebés :)

      Eliminar
  2. Peço imensa desculpa ainda não ter respondido ao teu e-mail, mas ainda não tive tempo para me debruçar sobre o assunto.
    Fico feliz de existirem causas tão nobres!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem problema, respondes quando tiveres oportunidade :) sim, é uma causa nobre, mas que é puxada a ferros, infelizmente :( não temos recursos.

      Eliminar
  3. Olha eu recebi o teu email, mas não tenho mesmo conseguido responder. De qualquer modo, respondo já.
    Adorava poder ajudar. Mas é-me totalmente impossível. Andamos com muitas despesas mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia :) não tem problema, sei bem o que é ter falta de tempo :P no entanto, o meu email não era a pedir donativos aos bloggers propriamente, mas sim que se juntassem a mim na angariação, ou seja, como a M. fez no blog que menciono neste post. Fazer uma publicação a dar a conhecer a Luta e a solicitar donativos a quem passar pelos blogs e puder contribuir :)

      Eliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...