domingo, 17 de junho de 2018

Séries \\ 13 reasons why


Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay por Hannah, sua amiga e paixão platónica secreta de escola. O jovem surpreende-se ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias cassetes, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper a própria vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Bryce Walker

Quando Hannah é gozada na escola

Clay e Hannah no baile

O encontro de Hannah e Justin

O suicídio de Hannah

Quando Jessica vai a tribunal testemunhar

Opinião: Nos últimos dias, acabei de ver a segunda temporada desta série. E que posso dizer? Deu muito que falar quando apareceu e acho que tem motivos para tal. Muita gente se insurgiu com a abordagem tão crua e explícita de temas como o suicídio e a violação. Talvez porque as pessoas, no geral, preferem ignorar que estas coisas existem, porque não querem pensar nelas. A série aborda, sobretudo, o bullying, sob as suas várias formas e esta segunda temporada mostra também a realidade do acesso fácil às armas nos EUA. A cena do suicídio de Hannah é bem chocante e deixa-nos frustrados ao longo de toda a temporada, porque em cada episódio vemos que cada uma das pessoas que contribuiu para aquele desfecho podia ter agido de forma diferente, de maneira a evitar que acabasse assim. É uma série pesada, que eu recomendo vivamente a pais, educadores e cuidadores. É urgente estarmos atentos ao que se passa com os nossos filhos e não desvalorizar o que eles sentem, como os pais têm tendência a fazer. Às vezes, acaba mal. A forma como as raparigas são tratadas nesta série é vergonhosa, mas não é apenas isso. É a pressão de pares que se faz sentir ao longo de toda a série, a lei do mais forte, o silêncio da cumplicidade nos actos mais vis contra outros seres humanos, a frieza e maldade com que se lida com o próximo e a crueldade que reina entre adolescentes. Há muito a dizer sobre esta série, mas este comentário já vai longo, pelo que só posso recomendar-vos que a vejam, pois é das melhores séries que vi nos últimos tempos.

2 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ver essa série, mas quero mesmo muito ver! Dizem por ai que é muito boa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver esta série sem falta!
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...