quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Natal e Passagem de Ano

Os últimos posts foram agendados, porque o tempo não abundava. Assim, venho contar-vos agora como foram as minhas festividades. O Natal, à medida que a família cresce, começa a ter que ser dividido, penso que já referi aqui como era costume fazer-se quando vivia com os meus pais. Depois, o meu pequeno nasceu e o Natal dele começou logo a ser repartido. Entretanto, juntei-me com o B. e agora nasceu a pequena Alice.

Na noite de 24, o Leo foi passar a consoada com a família do pai dele. Eu, o B. e a bebé Alice jantámos com a família do meu pai em casa dos meus padrinhos. A Alicinha foi apresentada a quem ainda não tinha tido oportunidade de a conhecer e fez as delícias de toda a gente (os bebés fazem sempre, não é?). Ali, todos os jantares de natal são feitos da mesma forma: cada um leva uma coisinha. Assim, tivemos muita comidinha boa. Havia esparguete à bolonhesa, bacalhau no forno, perú assado, arroz árabe, frango assado no forno e lasanha de tofu (prima vegetariana). Para sobremesa: diospiros, bolo de espinafres, bolo de iogurte, arroz doce, bolo Red Velvet e baba de camelo (a da minha mãe, que faz sempre sucesso e desapareceu em segundos!!).

O almoço de 25 foi passado com a família da minha mãe, com uma nuvem negra pela ausência do meu tio, mas com dois pequenos raios de sol recém-chegados à família: a Alice e a Maria. Comi menos, mas tivemos pastelinhos de bacalhau da minha avó (adoro!), cabrito, frango e batatinha frita. Broinhas, mousse de chocolate, sonhos, molotof, salada de frutas e salame. Nesse dia, oferecemos um hoverboard ao Leo. Delirou!


Jantámos com os meus sogros e cunhados depois cá em casa. Comprámos um bolo de bolacha (meh) e uma torta de laranja (di-vi-nal). A minha sogra é que cozinhou. Bifinhos com cogumelos, natas e castanhas com batata frita e salada a acompanhar. Estava de lamber os dedinhos. Também tivemos direito a choco frito e camarões, tudo pela mão dela.

E o que é que recebi?

- Agenda Mr. Wonderful - Marido
- Gel de banho perfumado + spray corporal - Sogros
- Livro - Cunhada
- Livro - Irmã
- Livro - Pais
- Conjunto de tachos - Pais
- Curso de unhas de gel - Tia

A passagem de ano foi calma, um jantar em casa dos meus pais com o marido e os filhos. Comemos caldo verde, camarão, tostinhas com patê, queijo, frango assado e batatas fritas. Bebi frizante de melão e comi tarte de côco e bolo mármore. Assisti ao concerto do Tony Carreira na TV, eu, que nem ligo à música do homem. 😂 Acabámos por passar lá a noite, porque a Alicinha estava a dormir e estava demasiado frio de madrugada para andarmos com ela de um lado para o outro. Este ano tinha a bebé pequenina e não podia aventurar-me em grandes noitadas, mas a verdade é que entrei no ano de 2019 com as pessoas que mais me importam no mundo (faltava a minha irmã, que foi para a ramboiada!).


Também na passagem de ano comemorámos 7 anos juntos, eu e o B. 7 anos de muito amor e paciência. 😂 Parabéns a nós! 💖

E as vossas festas como foram? Muitas prendinhas? Ressaca? Muita comidinha boa no bucho? Contem-me tudo.

7 comentários:

  1. O mais importante nesta quadra é estarmos com quem mais amamos. E pelas tuas palavras tiveram uns dias cheios de muito amor. É tão bom! Que 2019 seja um excelente ano ❤️

    ResponderEliminar
  2. Comidinhas não faltaram não senhora, nem comidinhas nem companhia boa que é o que se quer :)

    ResponderEliminar
  3. Belas prendinhas =)
    E parabéns pelos 7 anos =D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Comidinha muita e também as festividades com a família como eu gosto!!!

    ResponderEliminar
  5. Bem este ano tive um natal e um ano novo que passaram muiiito despercebidos, honestamente estava desejosa que esta época passa se mas para o ano penso que já vou estar bem mais a vontade para celebrar estas datas que tanto gosto. Uaaauuuuu a parabéns pelos 7 aninhos!!!

    ResponderEliminar
  6. Mais do que as festas propriamente ditas, prendas, e ramboiadas são as nossas pessoas. E aproveitar a presença delas!
    Parabéns a vocês os dois que já tem uma linda família!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...