terça-feira, 2 de abril de 2019

Tanta indignação!


Este mundo de agora é sem dúvida o mundo dos revoltados, todos se sentem ofendidos pela mínima coisa. Acho que em vez de evoluirmos, estamos a regredir! E, infelizmente, a internet tem contribuído para isso, porque as pessoas valem-se dela para destilar ódio sobre tudo e mais alguma coisa.

Alguém é capaz de me explicar porque raio a colecção Happy da Zippy está a dar tanto que falar? É porque usaram as palavras sem género numa altura em que cada vez mais se fala na questão da identidade de género? É que uma colecção de roupa sem género não é, nada mais, nada menos, do que roupa unissexo!

Corrijam-me se estiver em erro, mas roupa que dá tanto para menina, como para menino, sempre existiu, ou não?! Não é uma coisa propriamente nova. E nunca foi um problema para ninguém, que eu saiba... vestiam os vossos filhos assim e ninguém se queixava.

Talvez a intenção da marca tenha passado um pouco por abordar esse tema, já que a própria afirma que esta colecção celebra a individualidade e a liberdade de expressão de cada um, mas não estão propriamente a impingir a ninguém que se assuma com um género diferente.

E, francamente, acho que é louvável promover a liberdade de expressão individual e só ridículo que haja críticas a isto. Não é uma iniciativa reprovável, pelo contrário! Não queremos todos poder dizer e pensar o que sentimos e agir de acordo, sem ninguém nos julgar? Isto só é problemático quando interferimos com a liberdade dos outros e não foi isso que se passou aqui.

Se mostrarmos uma peça de roupa a uma criança, ela não vai imediatamente pensar nesse assunto! Vai ver uma peça de roupa que gosta ou não e nada mais. Aliás, perguntem lá a uma criança o que julgam ser isso da identidade de género. Sabem lá elas.

Pais deste país, poupem as mentes evoluídas a comentários infelizes. Há gente que é simplesmente como os burros, têm palas nos olhos e nada do que se diga vai mudar isso, mas, pelo menos, guardem essas parvoíces para vocês. E pena tenho eu dos filhos que são educados nestes moldes para se tornarem adultos idiotas!

2 comentários:

  1. Alguém no outro dia pôs no face a melhor coisa possível para calar este assunto... uma foto daqueles fatos de treino que fomos " obrigados " a usar nos anos 80. Sabes quais são? Algodão no forro e nem sei bem que tecido era por fora...

    ResponderEliminar
  2. Sei, maravilhosos 😂 também vi esse post!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...