terça-feira, 23 de abril de 2019

Coisas que me comicham...

Ler/ouvir que certas coisas são peças indispensáveis no roupeiro/mala/vida em geral de qualquer mulher (ex: vestidos, peça de determinada cor, sapatos de salto alto, batom). Acho que perpetua um bocado a ideia de que somos todas iguais, gostamos do mesmo tipo de coisas e todas temos que seguir as modas e as tendências. Porque mulher que é mulher gosta de malas e sapatos. Mulher que é mulher gosta de maquilhagem. Mulher que é mulher adora ir às compras. Mulher que é mulher não dispensa um vestido no guarda-roupa. Mulher que é mulher pinta as unhas e vai ao cabeleireiro.

O que não falta neste mundo são mulheres que nunca calçaram um salto alto na vida, que não usam malas, que não se maquilham, não usam as unhas pintadas e que não vestem vestidos; que não tentam conciliar o seu gosto pessoal com o que está na moda no momento, mas antes escolhem usar o que gostam sem se importar se já passou de moda há 3 anos.

Pessoalmente, acho que o que é, realmente, indispensável na vida de qualquer mulher é usar o que querem e fazer o que gostam, sem pensar se é adequado ao que os outros acham. Não vejo mal algum que se goste de todas essas coisas, mas é errado assumir que somos todas feitas do mesmo molde.

Já agora, aproveito para dizer o seguinte: não limitem a escolha da vossa da roupa para eventos como casamentos/baptizados/whatever só porque vos dizem que não se pode usar branco/preto/vermelho/ou-o-raio-que-o-parta, ou porque acham que um determinado calçado não fica bem com o que vocês querem vestir, ou porque dizem que o vestido que vocês escolheram é demasiado curto, com um decote pouco apropriado, com um formato inadequado, porque tem bolinhas... enfim, a escolha é vossa. Sempre!

9 comentários:

  1. Concordo plenamente. Aqui esta mulher calça sapatilhas cerca de 320 dias por ano e só anda de vestido nas férias. Odeia cabeleireiro e nunca arranjou unhas! Se fossemos todas iguais não tinha piadinha nenhuma...

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente.

    https://acorujaeacorujita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Acredito que quem escreve isso fala para um publico de forma generalista... Digo eu...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, até acredito que sim. Mas faz-me alguma espécie :)

      Eliminar
  4. 1º adorei a palavra comicham =P
    Depois, eu devo ser uma das poucas mulheres que quase não usa vestidos, saltos idem, odeia ir às compras, não vê novelas... =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah xD
      Eu uso vestidos e vejo novelas, mas saltos também não e abomino compras! :D

      Eliminar
  5. Tal e qual, só consigo dizer: AMÉN! ;)

    ResponderEliminar
  6. Costumo usar esta frase - não é o vestido que importa mas quem o veste!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Férias 2019 #3